Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Como será a cerimônia do Oscar 2021 e onde assistir

21 abr 2021 | Entretenimento

Por Redação

Brad Pitt será um dos apresentadores da cerimônia de 2021 (Foto: Divulgação)

Diferentemente de outras premiações, que adotaram cerimônias mistas – virtuais e presenciais –  a entrega do Oscar 2021 será inteiramente presencial. Dessa forma, o número de convidados será reduzido para atender às regras de segurança sanitária devido à pandemia da Covid-19. O evento será realizado no próximo domingo (25), após atraso de dois meses, em Los Angeles. Além da mudança de data, outras adaptações foram adotadas pela organização. Confira!

LEIA MAIS >>> Oscar 2021: veja os filmes indicados disponíveis nas plataformas de streaming

Oscar adota regras de diversidade em indicados a melhor filme

Oscar 2021: veja a lista completa dos indicados

A premiação terá estética de um filme, com tomadas por cima do ombro do público. O Oscar terá direção de Glenn Weiss, com produção de Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh. Além disso, para complementar a cerimônia, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou dois eventos especiais para complementar a 93ª edição do Oscar.

“Oscars: Into the Spotlight” é um evento pré-cerimônia, com 90 minutos de duração, que contará com a performances dos indicados na categoria Melhor Canção Original: Celeste, H.E.R., Leslie Odom Jr, Laura Pausini, Daniel Pemberton, Molly Sandén e Diane Warren. Já o “Oscars: After Dark”, apresentado pelos atores Colman Domingo e Andrew Rannells, terá entrevistas com artistas premiados e exibirá os momentos de destaque da premiação.

A cerimônia de entrega do Oscar acontecerá em conjunto no Dolby Theatre e no Los Angeles Union Station, com indicados socializando ao ar livre. Além de Los Angeles, Londres e Paris ganham “hubs”, com transmissão via satélite do evento para os indicados europeus, que não puderem viajar devido às restrições. 

Entre os convidados para a cerimônia do Oscar, apenas os apresentadores, os indicados e os seus convidados. Harrison Ford, Brad Pitt e Reese Witherspoon são algumas das estrelas já anunciadas para participar da entrega das estatuetas. Com a lista de convidados limitada, membros importantes da indústria cinematográfica não participarão da cerimônia, como o chefe da Disney,  Bob Iger.

Regras modificadas

“Mank” da Netflix concorre na categoria Melhor Filme (Foto: Divulgação)

Além da cerimônia, as regras para concorrer ao Oscar foram modificadas devido à Covid-19. Para concorrer ao prêmio, o filme precisava ter sido exibido por um determinado período de tempo em cinemas de Los Angeles. Com os cinemas fechados durante a pandemia, a Academia aceitou filmes que foram transmitidos apenas pela internet, o que fortaleceu as plataformas de streaming e filmes com orçamentos menores.

Diversidade

A lista de indicados do Oscar 2021 é uma das que mais trouxe diversidade para a premiação. Com os grandes estúdios paralisados, as produções independentes e internacionais ganharam mais espaço na cerimônia e, assim, trouxeram mais representatividade nos personagens. 

Chloé Zhao concorre na categoria Melhor Direção por “Nomadland” (Foto: Divulgação)

Entre os indicados na categoria de Melhor Filme, três deles têm protagonistas não brancos: “Minari”, “O som do silêncio” e “Judas e o Messias negro”. Outros dois indicados têm personagens principais femininas: “Bela vingança” e “Nomadland”. Além disso, pela primeira vez, duas diretoras foram indicadas na categoria Melhor Direção: Chloé Zhao por “Nomadland” e Emerald Fennel por “Bela vingança”.

Onde assistir?

O Oscar 2021 será transmitido no Brasil pela TNT a partir das 20h, quando os convidados começam a chegar ao evento. Às 22h, tem início a entrega de troféus. A cerimônia tem três horas de duração.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE