Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Confira artistas brasileiros que já participaram de produções de Hollywood

25 abr 2023 | Entretenimento

Por Marília Serpa

“Besouro Azul”e “Velozes e Furiosos 10” são filmes de 2023 que trazem artistas brasileiras no elenco

Cantora Ludmilla confirma participação em ‘Velozes e Furiosos 10’, no próximo dia 18 de maio (Foto: Reprodução/Twitter)

O Brasil está muito bem representado em Hollywood em 2023, já que, além da atriz Bruna Marquezine estrelar no filme “Besouro Azul”, da DC, a cantora Ludmilla também foi confirmada na trilha sonora e em uma das cenas do filme “Velozes e Furiosos 10”. Em anos anteriores, outros artistas brasileiros também já participaram de produções hollywoodianas, seja na música ou diante das câmeras.

LEIA MAIS >> Trailer de ‘Besouro Azul’: Bruna Marquezine é elogiada em primeiras cenas; assista

Confira detalhes do casamento de Sofia Richie e Elliot Grainge, na França

Acompanhando “Velozes e Furiosos 10” e “Besouro Azul”, que estreiam no cinema ainda neste ano, nos dias 18 de maio e 17 de agosto, respectivamente, o filme “Firebrand”, dirigido pelo cineasta cearense Karim Aïnouz, também vai ser lançado durante o Festival de Cannes, que acontece entre os dias 16 e 27 de maio, sendo distribuído posteriormente nos cinemas pela Paris Filmes.

Cineasta cearense Karim Aïnouz (Foto: Reprodução/Twitter)

No ano passado, a atriz Maria Fernanda Cândido particiou do elenco do terceiro longa da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, do universo da saga “Harry Potter”, no último lançamento intitulado “Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore”, interpretando uma das candidatas ao posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos.

Maria Fernanda Cândido no filme “Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore” (Foto: Reprodução/Twitter)

Em 2017, a atriz Sônia Braga fez uma participação memorável em “Extraordinário”, lançado em 2017. A artista interpretou uma personagem que já tinha morrido, mas que ressurgiu em uma das memórias da irmã do protagonista na trama. Embora rápida, a atuação e a representatividade em um filme internacional com uma temática tão sensível foram tamanhas, gerando comoção nas redes sociais.

Atriz Sônia Braga no filme “O Extraordinário” (Foto: Reprodução/Twitter)

Um ano antes, em 2016, a atriz Morena Baccarin faz o papel de Vanessa Carlyle em “Deadpool”, um dos interesses amorosos do protagonista do filme. A personagem morre no segundo filme da franquia, que é conduzido com um enredo de comédia juntamente com a ação das produçoes de super-herói, mas o parceiro romântico dela consegue fazê-la voltar à vida.

Atriz Morena Baccarin no filme “Deadpool” (Foto: Reprodução/Instagram)

Já em 2007, o ator Rodrigo Santoro fez uma das mais importantes atuações de sua carreira ao participar do filme “300“, que conta a história de uma guerra realizada na Pérsia, em 480 a.C., liderada pelo rei Xerxes, o qual foi interpretado pelo brasileiro. Embora emblemática, o artista já participou de outras produções internacionais, como Westworld, Lost, Golpe Duplo e outros.

Ator Rodrigo Santoro no filme “300”(Foto: Reprodução/Instagram)

Artistas brasileiros em trilhas sonoras de produções hollywoodianas

Além de Ludmilla ser um dos nomes que vão participar da trilha sonora de “Velozes e Furiosos 10”, a cantora Anitta também fez parte da trilha do nono filme, em 2021, com a música “Furiosa”. No quinto filme da franquia, gravado no Rio de Janeiro, os rappers Marcelo D2 e MV Bill fizeram participações com as canções “Desabafo (Deixa Eu Dizer)” e “3 da madrugada”.

A animação “Rio”, lançada em 2011, tem o Rio de Janeiro como principal cenário, trazendo, junto, uma trilha sonora brasileira. Por isso, a música “Mas que nada” fez sucesso não só no desenho, como também nas rádios nacionais e internacionais, tendo sido interpretada pelo cantor Sérgio Mendes, que também fez uma parceria com Carlinhos Brown na composição de “Real in Rio”, do mesmo filme.

Em 2006, a música “Irene”, de Caetano Veloso, fez parte da trilha sonora do filme de comédia “Nacho Libre – Tudo Pelas Crianças”. No ano anterior, em 2005, a canção “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicios de Moraes, fez parte do filme “V de vingança”, se tornando uma das músicas de MPB e da bossa nova mais aclamadas e representativas do Brasil na época.

Outro clássico da MPB, a música “Agora só falta você”, da cantora Rita Lee, foi reiterpretada pela também cantora Maria Rita para o filme “Ladrão de diamantes”. Já em 1990, Carlinhos Brown fez parte da trilha sonora de “Velocidade máxima 2” com a música “A namorada”. Antes da participação, a canção já bombava, na época, nas rádios e na televisão brasileira.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE