Confira cinco comédias que marcaram a carreira de Jennifer Aniston

Por Rosi Melo
Confira cinco comédias que marcaram a carreira de Jennifer Aniston
Em "Família do Bagulho", atriz interpreta stripper em apuros. Foto: Divulgação

Não há dúvidas que Jennifer Aniston será sempre lembrada pela personagem Rachel de Friends. De fato, a série de comédia abriu caminhos para que a atriz americana, que completa 51 anos nesta terça-feira (11), se tornasse uma das maiores estrelas de Hollywood, batendo recordes de bilheteria.

Pensando nisso, o Site MT elegeu cinco comédias que marcaram a carreira de Jennifer e fizeram dela um ícone do gênero. Confira:

LEIA MAIS >> Atriz cearense será princesa Isabel na próxima novela da Globo

Todo Poderoso

Este é considerado o maior sucesso de público da artista. Lançado em 2003, a produção chegou a faturar 484,6 milhões de dólares nas bilheterias internacionais. Na comédia, que é um clássico da “Sessão da Tarde”, Jennifer divide as telonas com Jim Carrey. Ele, um jornalista com a vida perfeita, passa a dominar todos os poderes divinos após criticar as ações de Deus.

Viajar é preciso

Um filme para bolar de rir ladeira abaixo. Jennifer divide a cena com o galã Paul Rudd, interpretando um casal de workaholics de Nova York, George e Linda. Quando George é demitido do trabalho, eles se veem obrigados a mudar de cidade em busca de emprego. A viagem culmina com os dois indo parar em um comunidade alternativa, onde passam por diversos aperreios e confusões para se adaptar a um estilo de vida mais simples e tranquilo.

Separados pelo casamento

O filme busca inovar com uma narrativa que inicia onde a maioria das comédias românticas acabam: o que vem após o felizes para sempre? A atriz vive a personagem Brooke e Vince Vaughn dá vida a Gary. O casal, recém separado, se vê diante de um dilema quando os dois se recusam a trocar de apartamento. Para fazer o ex-parceiro mudar de ideia, eles se empenham em tornar a convivência insuportável.

A produção rendeu cenas polêmicas, incluindo um nude da atriz.

Família do Bagulho

Jennifer Aniston e Jason Sudeikis têm uma química invejável. Prova disso é “Família do Bagulho”, produção lançada em 2013 e dirigida por Rawson Marshall Thurber. Com um humor escrachado, onde tudo é permitido, o filme acompanha a história de um traficante que, endividado, é obrigado a contratar uma família de mentira para viajar até o México e realizar a entrega de um grande carregamento de drogas. Jennifer interpreta uma stripper em apuros que fará de tudo para ganhar um dinheiro extra nessa enrascada.

Quero ficar com Polly

Este é uma daquelas comédias românticas bem “água com açúcar” que todo mundo ama. Após ser traído em sua lua de mel, Reuben (interpretado por Ben Stiller) decide mudar completamente a vida. Sempre seguro de suas decisões e impaciente com mudanças, ele resolve arriscar pela primeira vez na vida e se envolve com uma antiga colega dos tempos da escola, Polly (Jennifer Aniston). Ela, que tem um estilo agitado e intenso, irá virar o mundo dele ao averso com seu modo de viver excêntrico.

Veja também