Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça 5 perfis no Instagram focados na cultura da Coreia do Sul para seguir

4 jun 2024 | Entretenimento

Por Marília Serpa

Equipe da Plataforma MT listou cinco perfis de brasileiras que moram
ou já moraram na Coreia do Sul; confira
Brasileira Rebeca Igdal com o namorado Jeongwoo (Foto: Reprodução/Instagram)

Apreciadores da Coreia do Sul geralmente estão sempre consumindo conteúdos que, de alguma forma, foquem na cultura do país asiático, seja por meio dos doramas, do k-pop, de perfis de criadores de conteúdo ou de vídeos sobre temas específicos. Ao mesmo tempo em que cresce a procura, aumenta também a quantidade de materiais que podem ser encontrados de forma rápida na internet.

LEIA MAIS >> Como a Coreia do Sul conquistou forte influência global na moda

Alguns trabalhos por meio das redes sociais, inclusive, se tornam rentáveis para criadores de conteúdo que residem na Coreia do Sul ou no Brasil, mas que focam em abordar sobre a cultura do país. Os perfis são diversos e costumam ser voltados para mostrar famosos destinos sul-coreanos, para falar sobre doramas ou para fortalecer uma base de fãs locais de determinado grupo de k-pop.

A equipe da Plataforma MT listou cinco perfis de brasileiras – que moram ou já moraram no país asiático – com conteúdos sobre a Coreia do Sul, para o público ficar ainda mais conectado com a cultura sul-coreana. Confira:

Thais Midori Shiozawa

Thais Midori Shiozawa, ou apenas Midori, como é conhecida na internet, possui muito conhecimento sobre a Coreia do Sul e compartilha todo seu amor pela Ásia nas redes sociais, além de dicas e experiências em vídeos informativos e vlogs recheados de humor, sinceridade e muita cultura asiática. Midori é paulista, fã de k-pop e está sempre assistindo aos melhores dramas asiáticos.

Rebeca Igdal

Rebeca Igdal é baiana e mora na Coreia do Sul desde 2018, ano em que decidiu seguir o sonho de estudar no país asiático. Após muito se especializar, hoje ela é certificada pelo órgão de turismo sul-coreano como guia, já tendo guiado mais de 500 turistas. Nas redes sociais, Rebeca, que também é fã de k-pop e dorameira, mostra detalhes de seu trabalho e pontos encantadores do país.

Oh, My Friend! (Marcella Bezzera e Amanda Gomes)

Marcella Bezerra e Amanda Gomes são cearenses que foram morar na Coreia do Sul em 2017. Juntas, comandam a página ‘Oh, My Friend!’, voltada para abordar sobre os mais diversos assuntos do país asiático, inclusive entrevistar idols de k-pop, gênero o qual elas são fãs. O primeiro intercâmbio para lá aconteceu em 2012, provando que o amor de ambas pela cultura sul-coreana é antigo e duradouro.

Andy Pelo Mundo (Andressa)

Andressa, ou Andy, como é conhecida nas redes sociais, é natural do Rio Grande do Sul e mora na Coreia do Sul desde 2021. O primeiro intercâmbio da criadora de conteúdo para o país asiático, no entanto, aconteceu em 2018. A mudança de país se deu por conta da apreciação pela cultura sul-coreana e indústria de entretenimento, a qual ela se insere como fã de vários grupos de k-pop.

Seamelly Andressa

Seamelly Andressa, ou Seah, como gosta de se apresentar, é alagoana e foi morar na Coreia do Sul em 2018 para realizar o sonho de estudar no país asiático e tentar uma bolsa de estudos em alguma universidade sul-coreana. Atualmente, ela voltou para o Brasil, para o estado em que nasceu, ao lado do esposo e do filho, que nasceu em 2021, a fim de tentar novas oportunidades e estar mais perto da família.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE