Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Coringa 2: Lady Gaga é confirmada como Arlequina; veja curiosidades

4 ago 2022 | Entretenimento

Por Redação

A cantora e atriz foi escalada para viver Arlequina na sequência de “Coringa”, prevista para estrear em 2024

O teaser discreto compartilhado pelo perfil do filme mostra as silhuetas de Phoenix e Gaga (Foto: Reprodução/Instagram @joker)

A sequência do premiado filme “Coringa”, Joker: Folie a Deux, já tem nome certo para a intérprete de Arlequina: Lady Gaga. O perfil oficial do longa-metragem no Instagram confirmou, nesta quinta-feira (4), que a cantora e atriz foi escalada para viver a icônica personagem. Gaga irá contracenar com o ator Joaquin Phoenix, premiado com um Oscar de melhor atuação por sua interpretação do vilão, no primeiro filme da franquia, em 2019.

LEIA MAIS >> ‘Continência ao Amor’: Sofia Carson estrela romance na Netflix fora do clichê

Saiba quais as exigências dos artistas para os camarins do Rock in Rio

A conta de “Coringa”, na rede social, compartilhou um teaser com as silhuetas de Phoenix e Gaga. A artista que já tem experiência nas telonas, também compartilhou o vídeo. O trecho curto não revela cenas da produção, mas traz as sombras dançantes dos dois astros que protagonizarão o filme. A direção do longa-metragem continua sob a responsabilidade de Todd Phillips, mesmo cineasta que assinou o primeiro “Coringa”. Veja curiosidades:

Phoenix ganhou um Oscar de Melhor Ator por “Coringa” (Foto: Reprodução/Instagram @joker)

O que sabemos sobre o novo filme

Intitulado “Joker: Folie a Deux”, a data de estreia da produção está prevista para 8 de outubro de 2024. A expectativa em torno do filme já era de que Gaga assumisse o papel da namorada do palhaço vilão do Batman. Escolha que pode ter a ver com outra suspeita que foi confirmada: a sequência será um filme musical.

O primeiro foi um sucesso

O primeiro longa-metragem foi muito bem sucedido, não somente nas bilheterias mas também entre a crítica especializada na sétima arte. O filme superou o faturamento de 1 bilhão de dólares mundialmente, tornando-se o segundo maior filme da DC Comics, atrás apenas de Aquaman (2018).

Com a direção de Phillips, “Coringa” conseguiu outros feitos admiráveis, como o de ser o primeiro filme adaptado de uma história de quadrinhos a ser indicado ao Oscar. A obra recebeu 11 nomeações aos Academy Awards, incluindo de Melhor Filme, prêmio principal da noite.

Joaquin Phoenix já havia sido indicado ao Oscar quatro vezes (Foto: Reprodução/Instagram @joker)

Além do Oscar de trilha sonora original, a atuação de Phoenix rendeu ao longa mais uma estatueta. O ator norte-americano, levou para casa o primeiro Oscar de sua carreira, após quatro indicações.

Trajetória de Gaga como atriz

Lady Gaga vendeu o Oscar 2019 de “Melhor Canção Original” (Foto: Reprodução/Instagram @ladygaga)

A icônica voz de grandes sucessos do pop, como “Born This Way”, não é estreante nas telonas. Lady Gaga fez sua primeira aparição nos cinemas no filme “Machete Mata” (2013). No longa, a cantora dividiu a tela com nomes como Mel Gibson, Antonio Banderas e Vanessa Hudgens, mas a participação de Gaga não passou de 3 minutos, e não conseguiu agradar os críticos.

Já em 2014, a diva do pop também apareceu no filme “SinCity: A Dama Fatal“. Dessa vez, Gaga viveu uma garçonete e contracenou com o ator Joseph Gordon-Levitt. Embora assumindo um papel de menor destaque, a artista preparou o terreno para o que foi uma das melhores atuações da carreira dela até o momento, segundo a crítica, na série “American Horror Story: Hotel” (2015).

Voltando para o cinema em 2018, foi a vez da cantora surpreender mais uma vez o expectadores, com sua atuação em “Nasce Uma Estrela“. Na pele de Ally, uma cantora em ascensão, Gaga demonstrou uma química invejável ao contracenar com o ator Bradley Cooper. O longa-metragem rendeu à atriz/cantora duas indicações ao Oscar: Melhor atriz e melhor canção original. A última estatueta, ela levou para casa, configurando o primeiro Academy Award de sua carreira.

Mais recentemente, em 2021, foi a vez de Lady Gaga misturar moda, crime e cinema, ao estrelar o filme “Casa Gucci” (2021). Na produção de Ridley Scott, a artista interpreta a personagem real Patrizia Reggiani, acusada de causar a morte do marido Maurizio Gucci, membro da poderosa família fundadora da marca homônima.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE