Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Danilo Fontenelle homenageia Fortaleza em segundo livro infantil

15 jul 2021 | Entretenimento

Por Redação

Danilo Fontenelle lança O Tesouro de Fortaleza_Easy-Resize.com
“O Tesouro de Fortaleza” é um resgate à história de Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

Um avô apaixonado por Fortaleza embarca numa aventura com os netos em busca de um tesouro escondido. Enquanto exploram a cidade, eles se reconectam com a história e cultura da capital cearense. Essa é a premissa de “O Tesouro de Fortaleza”, segundo livro infantil do juiz federal Danilo Fontenelle.

LEIA MAIS >> Juiz federal Danilo Fontenelle lança livro infantil ‘O que a gente tem’

Marize Castelo Branco faz doação de livros para projeto de Márcia Travessoni em Moitas

A escolha da capital cearense como plano de fundo para uma obra infantil não foi por acaso. “Acho que desde cedo devemos valorizar nossa terra e nosso povo, e a história conduz o jovem leitor nessa perspectiva”, comenta Danilo. “Nossa cidade é uma das mais belas do país e o cearense é extraordinário em acolhimento, bom humor, criatividade e trabalho. Devemos nos orgulhar disso tudo, e o livro realça nossos principais locais históricos e turísticos, além da nossa cultura e maneira de ser”.

Foto: Arquivo pessoal

O autor conta que a inspiração para contar a história de Vô Zinho, Guta, Pedrinho e bode Iuíu surgiu durante um passeio pela cidade. “Vendo nossas praças, locais e monumentos, além de perceber a história e cultura em cada pedaço da nossa vida comum”, Danilo se viu intrigado com uma questão: Qual tesouro não pode ser roubado? E assim deu vida a uma história mágica e cheia de reviravoltas em 60 páginas de pura imaginação.

O livro “O Tesouro de Fortaleza” está à venda nos sites da editora M3 e da Amazon.

Ilustrações que valorizam a cidade

Como ocorreu no livro “O que a gente tem”, primeira aventura do juiz na literatura infantil, a narrativa de “O Tesouro de Fortaleza” é enriquecida com ilustrações. Quem assina o projeto dessa vez é o ilustrador, xilogravurista, grafiteiro e designer Rafael Limaverde. Com forte DNA regional, o paraense naturalizado no Ceará é conhecido pelo resgate ao imaginário, aos símbolos e à história da cultura nordestina.

Com passagens pelo coletivo de arte urbana Acidum Project e Festival Concreto, Limaverde acumula exposições no Salão de Abril, Funartes SP e RJ e Mostra Sesc Cariri.

Novos lançamentos

Até o fim do ano, Danilo Fontenelle se programa para lançar a continuação de “O que a gente tem“, que fala de maneira lúdica e bem humorada sobre as partes do corpo. O segundo volume deverá tratar agora “do que temos por dentro, incluindo os principais órgãos”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE