logo

Juiz federal Danilo Fontenelle lança livro infantil ‘O que a gente tem’

Por Redação
Juiz federal Danilo Fontenelle lança livro infantil ‘O que a gente tem’
Com livros publicados de contos e nas áreas de Filosofia, Sociologia e Direito, Danilo Fontenele lança agora o primeiro livro infantil. (Foto: Fernando Travessoni)

O juiz federal Danilo Fontenelle já se aventurou bastante no mundo da escrita, com livros publicados de contos e nas áreas de Filosofia, Sociologia e Direito. Neste ano, ele lança o primeiro livro infantil, “O que a gente tem”, sobre as partes do corpo, da cabeça aos pés. “É um livro bem humorado e lúdico. A literatura infantil talvez seja uma das mais encantadoras e senti vontade de falar com os mais pequeninos sobre as nossas diferenças“, comenta sobre a publicação.

LEIA MAIS >>> Dez livros infantis de Monteiro Lobato para ler online

Clubes de leitura: o que são e como participar de um deles

Segundo o autor, é um livro bem humorado e lúdico que ensina sobre as partes do corpo, da cabeça aos pés (Foto: Divulgação)

A inspiração para a história chegou para Danilo através de um professor de natação e de uma aluna do mestrado da Universidade 7 de Setembro (Uni7), onde o juiz federal ensina.

“Tive um professor de natação que marcou minha vida como exemplo de dedicação, persistência e caráter. Seu nome é Gegê e é paraplégico, mas tal característica nunca o limitou em nada, sendo um dos primeiros cearenses a participar de paraolimpíadas. Me inspirei nele e em uma aluna, Fabiana, que possui uma filha autista, para, ao final do livro, mostrar de modo sutil às crianças que todos somos iguais e temos o mesmo coração para amar“, conta sobre a história.

Mesmo com alguns livros publicados, Danilo Fontenelle ressalta que a experiência com uma história para crianças foi única. “Lidar com o mundo infantil e interagir pela escrita com as crianças é um prazer especial”, detalha. Depois da primeira publicação, o autor já planeja novos títulos para o segundo semestre deste ano. “Estamos preparando ‘O que a gente tem por dentro!’ e ‘Vespa Vera! Olha como ela é chatinha!'”, adianta

‘O que a gente tem’

Como um bom livro infantil, a narrativa de Danilo Fontenelle precisava de ilustrações, que ficaram sob a responsabilidade do artista Fendy Silva. Entre os principais projetos do ilustrador estão obra completa de Monteiro Lobato publicada pela editora Ciranda Cultural.

“O que a gente tem” foi publicado pela editora M3, de Natal, no Rio Grande do Norte. Para promover o livro, um lançamento virtual e visitas em escolas está sendo organizado pela editora.

O livro está disponível para compra no site da editora e pela Amazon.

  • O que a gente tem”
  • Danilo Fontenelle (Autor), Rilder Medeiros (Editor), Fendy (Ilustrador)
  • M3 Editora
  • R$37,90

Veja também