Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Dia de Star Wars: cinco curiosidades sobre a saga

4 maio 2021 | Entretenimento

Por Redação

O príncipe Harry visitou o set de Star Wars em 2016 (Foto: Divulgação)

De sabres de luz às frases icônicas … Você pode até não ter assistido algum filme da saga Star Wars, mas com certeza já viu alguma referência em outras produções audiovisuais ou menções na internet. A franquia criada pelo diretor e roteirista George Lucas é celebrada pelo mundo nesta terça-feira (4), Dia de Star Wars. Na data especial, conheça cinco curiosidades sobre a saga — indicadas por Rebeca Bento, repórter do site Roteiro Nerd e grande fã desse universo.

LEIA MAIS >> Bebê cearense ganha mêsversário inspirado no BBB às vésperas da final do reality

Oscar 2021: veja a lista com todos os vencedores

Mas antes, saiba porque a data 4 de maio foi escolhida para a comemoração. Uma das citações mais famosas da franquia que chegou ao cinema em 1977 é “Que a Força esteja com você”, tradução para “May the Force be with you”. Assim, era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you” — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você. Apesar da tradução para o português tirar o sentido da frase, é lógico que os fãs brasileiro não deixariam de celebrar esta data.

1 – Cientista Yoda?

Mestre Yoda é baseado visualmente no cientista Albert Einstein. O visual de Yoda foi criado pelo maquiador de efeitos especiais Stuart Freeborn. Ele se baseou em um molde do próprio rosto para desenvolver as feições do personagem. Mas, para concluir sua obra, Freeborn construiu o lábio superior do Jedi inspirado no bigode de Albert Einstein. Assim, Yoda poderia transmitir toda a sua sabedoria e imponência, mesmo sem proferir uma palavra, apenas com suas feições.

Parte do visual de Mestre Yoda é baseado visualmente em Albert Einstein (Foto: Reprodução/Twitter)

2 – Segredo até para a família

O ator John Boyega, que interpreta o Finn em “O Despertar da Força”, guardou tão bem a notícia que participaria do filme que seus pais só descobriram que ele faria o personagem quando o elenco do filme foi divulgado oficialmente. O ator britânico, de origem nigeriana, também atuou em outras duas produções da franquia: “Os Últimos Jedi” e “A Ascensão Skywalker”, por este papel, ele venceu o BAFTA, em 2016, de Estrela Revelação.

John Boyega deu vida a Finn em Star Wars (Foto: Divulgação)

3 – Mochileiros galácticos

O cenário construído na Tunísia, país situado no Norte da África, hoje é destino turístico para os fãs da saga. O planeta natal dos personagens Anakin e Luke Skywalker, Tatooine, também foi inspirado na geografia e cultura do país. A saga de George Lucas ficou tão grande que ela acabou gerando um impacto positivo na região. Os mochileiros galácticos, como o site oficial de Star Wars chama os turistas que visitam as locações da saga, são uma importante fonte de renda para o turismo local. Itália, Inglaterra, Tailândia e Suíça também estão entre os países que abrigaram cenários da franquia.

A cidade de Tataouine está localizada no Norte da África (Foto: iStock)

4 – Breve participação

A cineasta Sofia Coppola, conhecido por dirigir filmes como “Encontros e Desencontros” e “As Virgens Suicidas”, já atuou em Star Wars ao interpretar uma das acompanhantes da personagem Amidala. A filha do aclamado diretor Francis Ford Coppola teve uma participação especial em “A Ameaça Fantasma”, o primeiro filme na ordem cronológica da saga. Ela interpreta uma das criadas da Rainha Amidala, chamada Saché.

Outra curiosidade é que até os príncipes britânicos William e Harry gravaram participações especiais na franquia. O ator John Boyega afirmou que dividiu uma cena com os príncipes que estavam com fantasias de stormtrooper, soldados da tropa de base do Império Galáctico no universo Star Wars.

Os príncipes William e Harry participaram da première europeia de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ (Foto: Divulgação)

5 – Sabre especial

Quem também participou da saga foi o ator Samuel L. Jackson. Inclusive, o próprio escolheu a cor do sabre de Luz utilizado por seu personagem Mace Windu, um dos jedis mais fortes da galáxia e o único a ter um sabre de luz roxo. Em entrevistas, ele revelou que pediu o item especial a George Lucas: “Eu sou o segundo Jedi mais forte do universo, atrás do Yoda. Eu gostaria de um sabre de luz diferente“, comentou o ator que viveu o personagem nos filmes “A Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e a “A Vingança dos Sith”.

Samuel L. Jackson participou de três filmes da saga (Foto: Divulgação)

Pesquisa surpresa

Agora que você já sabe algumas curiosidades da saga, que tal acessar pesquisa no Google o termo “Dia de Star Wars” ou “Star Wars Day”? Assim como nos anos anteriores, a plataforma preparou uma surpresa, nesta terça-feira (4), para quem pesquisar por certos termos no serviço de busca: uma chuva de confetes, personagens da franquia e sabres de luz.

Celebração do Dia de Star Wars do Google (Foto: Divulgação)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE