30 jan 2020 | Entretenimento
A Mattel, empresa de brinquedos por trás da Barbie, anunciou esta semana que irá lançar uma nova linha da coleção Barbie “Fashionista”. Com objetivo de promover a diversidade, a linha inclui modelos carecas e com vitiligo.
Também serão lançados dois bonecos do Ken, o namorado da personagem: em uma versão ruiva e outra com cabelos longos. Atualmente, a coleção possui 176 bonecos de 35 tons de pele divergentes, além de 94 estilos de cabelo.
LEIA MAIS >> Mattel lança linha de bonecos sem gênero definido
Esta é a mais recente ação da Mattel para desvincular a imagem da Barbie como apenas um mulher loira e magra. A fabricante passou por um processo de adaptação nos últimos anos, após perder espaço para outras empresas que mostravam mais diversidade.
Desde 2016, a Mattel investe na linha Barbie “Fashionista”, com corpos mais curvilíneos e diferentes tons de pele e traços faciais. A estratégia deu certo e fez a marca alcançar, em 2019, a maior alta de vendas em cinco anos.
Fotos: Divulgação