logo
PUBLIEDITORIAL

Heloísa Perissé participa de programação online do Sesc nesta sexta-feira

Por Redação
Heloísa Perissé participa de programação online do Sesc nesta sexta-feira
A atriz Heloísa Perissé participa de um bate-papo sobre arte e saúde mental no Instagram do Sesc Ceará. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa no mundo atenta contra a própria vida, sendo 800 mil casos todos os anos. Falar sobre suicídio ajuda a desmistificar o tema e contribui para que mais pessoas possam buscar ajuda. Como forma de estimular o debate e mostrar para a população sobre a importância do cuidado com o nosso bem-estar mental. O Sesc Fortaleza está realizando o Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde, em alusão à campanha do Setembro Amarelo.

LEIA MAIS >> Lucinaura Diógenes ressignifica a dor e conforta corações no Instituto Bia Dote

MT Cast #19: saúde mental e infantil na pandemia

Na sexta-feira (25), às 19h, o encerramento da ação fica por conta do bate-papo sobre a arte como processo de transformação social e enfrentamento à depressão com Heloísa Perissé, que será transmitido no Instagram do Sesc Ceará. Conhecida nacionalmente pelo talento, carisma e bom humor, a atriz costuma falar abertamente e de forma muito leve sobre saúde mental. Para ela, não há vergonha em assumir a doença. Entender o que se passa e buscar ajuda é, sem dúvida, uma forma eficiente para o caminho da cura.  

Um dos diferenciais deste ano é o diálogo entre os programas de atuação do Sesc (Cultura, Lazer, Saúde e Assistência) para elaboração da programação. Isso porque, para a instituição, cuidar da saúde mental envolve diversas áreas da nossa vida que, juntas, são fundamentais para uma melhor qualidade de vida

“Descobrimos que a Dinamarca incentiva um projeto que estimula as pessoas a participarem de atividades culturais como uma forma de auxiliar no combate à depressão. O esporte e as atividades de lazer também são verdadeiros aliados no tratamento da doença. A gente acredita que tudo isso, aliado ao acompanhamento médico e psicológico, é fundamental para a saúde e bem-estar de todos”, afirma Lorena Wendt, gerente do Sesc Fortaleza.

Veja também