Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Influenciadores confinados no BBB se destacam com estratégias de marketing fora da casa

29 jan 2020 | Entretenimento

Por Jacqueline Nóbrega

A grande novidade do BBB 20 foi confinar anônimos e famosos para disputar o grande prêmio do reality show. Uma surpresa, apesar de o nome já ter sido ventilado antes mesmo da estreia do programa, foi Bianca Andrade, aka Boca Rosa, que já tinha 8 milhões de seguidores quando o programa estreou, ter aceitado o convite.

Grande nome do segmento de maquiagem, inclusive com uma marca própria, a influenciadora digital justificou a participação dizendo querer ser reconhecida nacionalmente, indo além do mundo online.

LEIA MAIS >> BBB20: edição nostálgica, casa repaginada e até uso de celular; confira as novidades do reality

Com Bianca Andrade, Manu Gavassi e outros famosos, BBB20 confirma participantes desta edição

O grande destaque, na verdade, tem sido como Bianca tem feito a integração entre TV aberta e Instagram.

No último domingo (26), dia do temido paredão do programa, Bianca escolheu um look all black para aparecer na TV e conversar com o apresentador Tiago Leifert. Em seu Instagram, em sincronia com o início do programa ao vivo, a equipe da digital influencer postou rapidamente uma série de três fotos previamente produzidas da empresária usando o mesmo look.

Look usado por Bianca no programa de domingo (26) e postada, em sincronia com o início do BBB, em seu perfil do Instagram

Sim, é isso mesmo! Bianca fez fotos de looks que ela irá usar no programa e já deixou conteúdo pronto para suas redes sociais. Além do look, de uma marca parceria da blogueira, a maquiagem do shooting também foi a mesma usada no programa, claro que com produtos de sua linha.

Em 9 dias e programa, Bianca já conquistou mais um milhão de seguidores: agora são 9 milhões de fãs que a acompanham nas redes sociais.

Who the fuck is Manu Gavassi

Manu Gavassi entrou no programa com menos força que Bianca. A cantora, atriz, roteirista, diretora e digital influencer talvez fosse mais conhecida do público teen, que acompanhou sua trajetória iniciada em 2009 participando da “Galera Capricho“.

A estratégia usada por Manu para se promover enquanto participa do BBB foi ainda mais ousada. Primeiro, ela pegou todos de surpresa com a participação, já que tinha dito, em outras ocasiões, que tinha medo de se expor e não participaria de um reality.

No entanto, no dia da estreia do programa, ela estreou o projeto “Who the fuck is Manu Gavassi” em seu Instagram por meio da ferramenta IGTV. Todos os dias a equipe de Manu solta vídeos curtos, porém com roteiros engraçados, em que Manu conta que sua participação no reality global funciona como uma espécie de retiro espiritual. Uma espécie de sátira mesmo.

Na terça-feira (28), dia do primeiro paredão da temporada, horas antes de o programa começar ao vivo, Manu lançou no YouTube o clipe da música “Áudio de desculpa“, que conta, inclusive, com a participação de Costanza Pascolato. Até o momento, 878.912 mil pessoas já assistiram ao clipe.

O marketing estratégico de Manu Gavassi, que conta com celebridades como Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank em sua torcida, foi tão certeiro que em três dias de confiamento ela ganhou 450 mil seguidores, de acordo a ferramenta Trackalytics. Agora já são 5,9 milhões de seguidores que a acompanham no Instagram.

A polêmica se é justa ou não a participação de influenciadores, que já tem uma legião de fãs ao redor do Brasil, segue. O que se pode afirmar é que a estratégia, pelo menos de Bianca e Manu, foi muito bem planejada.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE