Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Isolamento social traz oportunidade para reflexão e autoconhecimento, avalia padre Domingos Cunha

30 abr 2020 | Entretenimento

Por Redação

Em meio ao isolamento social, olhar para si e analisar o que há de bom e ruim pode ser é essencial. Por meio da reflexão e do autoconhecimento é que se preenche os vazios existenciais e, desta forma, ocorre a evolução humana, avalia padre Domingos Cunha. Durante uma live com a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, nesta quinta-feira (30), ele falou sobre “As transformações individuais e do Universo geradas pela pandemia”. A transmissão tem apoio do Hospital Gênesis.

De acordo com o padre, os seres humanos não estão acostumados a olhar para dentro de si, uma vez que é algo que os assusta, pois no interior de cada pessoa, explica, há luz e sombra, ou sejam, coisa boas e ruins. “É mais cômodo olhar para fora, como os trabalhos e as demandas. Fomos forçados a parar e olhar para dentro. Aí há uma oportunidade de olhar para essas sombras e encontrar a luz”.

LEIA MAIS >> Essencialmente: ‘O medo pode parar, mas também pode preparar’, revela padre Domingos Cunha

Márcia Travessoni relata experiência de isolamento social em meio à natureza

Interpretando que o comportamento dos seres humanos é mutável ao longo da vida, ele destaca que o autoconhecimento, além de fazer que as pessoas compreendam a si, faz com que elas entendam os outros, o que permite que haja uma compaixão ao próximo. “Dentro de nós há um mundo desconhecido. Medos e inseguranças. É bom que se perceba”, externa.

Meditação

A pandemia, narra, trouxe um outro ritmo de dinâmica social e mostrou às pessoas que o desafio é aprender consigo e a percepção de que, de uma forma ou de outra, todos estão interligados. “Temos que ver as questões climáticas, que não temos como ignorar, a desigualdade e a proteção dos mais vulneráveis. O apelo é humanizar-se. Nós seremos melhores”.

Professor de Eneagrama há 25 anos, Domingos Cunha aconselha a meditação como uma forma de olhar para dentro de si e cuidar da saúde mental, o que, afirma, é o grande segredo da vida. Durante o isolamento social, diz, a prática torna-se importante, uma vez que ajuda em questões físicas e emocionais. “Todos nós podemos fazer, e os benefícios são enormes. É algo que está ao alcance de todos”, pontua.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE