logo

Márcia Travessoni relata experiência de isolamento em meio à natureza

Por Redação
Márcia Travessoni relata experiência de isolamento em meio à natureza
Entre home office e momentos de contemplação, Márcia Travessoni relata como tem passado seus dias em isolamento (Foto: Fernando Travessoni)

“Aqui a brisa do mar acalma e a areia no pé conforta”. A publisher do Site MT, Márcia Travessoni, compartilha sua experiência de isolamento social no litoral cearense. Entre home office e momentos de contemplação, ela relata como tem passado seus dias nesse lindo “refúgio”.

LEIA MAIS >> Fortalezenses contam como está a rotina durante a quarentena

Oito passos para organizar a casa e renovar a energia do ambiente

“Estar em contato com a natureza é essencial para nosso dia a dia. Em tempos como o que estamos vivendo, isso nos dá força, coragem e energia para seguir o fluxo da vida”, afirma Márcia.

Acompanhada do esposo, Fernando Travessoni, ela estabeleceu uma rotina de afazeres diários, que lhe proporciona bem-estar. A prática da Yoga, que beneficia a mente e o corpo, é sempre lembrada.

“Aqui continuo acordando cedinho, caminho na praia todos os dias, tomo banho de mar e faço uma pausa para meditação à beira-mar”

Para Márcia, a palavra gratidão ganha um novo significado com a vivência desse momento. “Cada dia vejo um espetáculo diferente do outro e me conecto comigo mesma. Olho para o céu, um dia ensolarado, outro dia nublado, somos assim como a natureza, mas a cada dia basta o seu cuidado”, diz.

‘Escritório na praia’

Inserida nesse pedacinho do nosso Ceará, o home office também faz parte da rotina da publisher do Site MT, logo após um bom café da manhã. “A primeira reunião do dia acontece às 9h30 e vamos assim, em reuniões, até a hora do almoço”.

A troca de ideias com a sua equipe continua durante a tarde e, no decorrer do dia, Márcia também dedica seu olhar para causas sociais. “Isso faz parte da minha rotina. Sempre pensando naqueles que mais precisam nesse momento”, lembra.

No final do dia, ela aprecia o pôr do sol e, mais uma vez, prioriza sua espiritualidade. “Agradeço por mais um dia ter vivido com saúde, agradeço pela família, pelo trabalho e peço a cura da humanidade. Tenho minhas orações, meus terços diários e grupos de intercessão“. Já durante a noite, Márcia gosta de assistir um filme ou ler um bom livro sob o céu estrelado nesse recanto nordestino.

Confira esse lindo ensaio de fotos, por Fernando Travessoni

Veja também