Pratique meditação e yoga sem sair de casa com aplicativos e aulas online

Por Redação
Pratique meditação e yoga sem sair de casa com aplicativos e aulas online
Durante o isolamento social, mantenha a mente sã com a prática de exercícios relaxantes (Foto: iStock)

Cuidar da saúde mental durante a pandemia do novo coronavírus é tão importante quanto preservar o corpo. Cultivar uma série de práticas, envolvendo desde meditação e técnicas de respiração a yoga, ajuda a acalmar a mente em momentos de crise. Durante a quarentena, conheça aplicativos e plataformas de wellness que oferecem aulas gratuitas na internet:

  • Lululemon

A Lululemon Athletica é uma empresa de roupas esportivas canadense que tem se mobilizado nas redes sociais, oferecendo aos seus seguidores sessões de meditação gratuitas no Instagram (acesse aqui). A última transmissão ao vivo, voltada para aliviar a ansiedade em tempos de pandemia, aconteceu quinta-feira (19), com a ajuda do instrutor Manoj Dias. As aulas, em inglês, são anunciadas nos stories, então é importante ficar de olho para não perder a próxima edição, hein?

LEIA MAIS >> Roberta Quaranta dá dicas do que fazer em casa durante o isolamento social

Celebridades divertem (e conscientizam) fãs durante a quarentena

  • Headspace

Perdeu a live da meditação? Sem estresse, o aplicativo Headspace é a solução dos seus problemas. Queridinha de celebridades como Emma Watson e Jessica Alba, a ferramenta de meditação guiada foi criada pelo britânico Andy Puddicombe, uma espécie de guru de meditação que passou dez anos nos Himalaias treinando a prática. Ele, aliás, é o facilitador das aulas, que são ministradas em inglês.

Andy sugere que você comece a usar o aplicativo com o pacote Take 10, no qual você fará séries de dez minutos durante dez dias, com exercícios simples que ensinam a apreciar o momento presente. Há pacotes mais complexos que são específicos para dormir, estresse, paciência, medo de voar e muito mais. Disponível para Android e iOS.

Se você prefere um app em português, com praticamente as mesmas funções, a alternativa é o Zen. O serviço é voltado para quem está começando a meditar e possui um programa de avanço gradativo na prática. Disponível para Android e iOS.

Com a yoga, você movimenta o corpo e relaxa ao mesmo tempo (Foto: iStock)
  • Sri Sri Yoga School of Yoga

Se você já é um praticante de yoga, vale seguir a escola de formação de yoga Sri Sri no Instagram (acesse aqui). Todos os dias, às 8h e às 13h, ocorrem lives com aulas interativas de yoga, meditação e respiração. Cada sessão dura em torno de 20 minutos.

  • Casa iSatya

Em Fortaleza, a instrutora Isadora Lídia, da Casa iSatya, está oferecendo aulas gratuitas para iniciantes. Para participar, basta enviar o seu endereço de e-mail como mensagem para o Instagram @isadorayoga.

  • Daily Yoga

Vale também pode dar uma conferida no aplicativo Daily Yoga, que é basicamente uma enciclopédia da prática, reunindo mais de 500 asanas (posturas) e mais de 200 aulas guiadas, além de oficinas com treinadores para todos os níveis de dificuldade. Há ainda exercícios de pilares e meditação no catálogo. Disponível para Android e iOS.

Veja também