logo

Juca Máximo e Assis Filho participam de exposições em Fortaleza; confira detalhes

Por Redação
Juca Máximo e Assis Filho participam de exposições em Fortaleza; confira detalhes
Confira mostras artísticas com obras de Juca Máximo e Assis Filho (Foto: Jarbas Oliveira/Divulgação)

Essa dica vai para os apreciadores de arte. Os cearenses Juca Máximo e Assis Filho participam de exposições gratuitas, em Fortaleza, no mês de dezembro. No RioMar Fortaleza, Juca reúne mais de 80 obras autorais e compartilha o processo criativo na proposta Gallery & Studio. Já Assis, apresenta esculturas realistas em três mostras espalhadas pela cidade. Ficou curioso? Confira onde encontrar as obras dos artistas:

LEIA MAIS >> Amigos em Ação abre exposição coletiva com destaque para artista Assis Filho

Juca Máximo

Vivenciando uma nova fase na carreira, o artista visual cearense Juca Máximo expõe em uma Gallery & Studio, intitulada “Full”, no RioMar Fortaleza. A proposta reúne o maior acervo do artista, com mais de 80 obras, entre elas 20 premiadas internacionalmente.

Obras de Juca Máximo (Foto: Divulgação)

Ao todo, são 55 pinturas, duas divisórias, quatro instalações, duas esculturas, dez bustos, 12 desenhos sobre papel e um painel gigante de 15m² presentes no espaço. Além de apreciá-los, os aficionados por arte contemporânea também terão oportunidade de adquirir alguns exemplares ao visitar o espaço.

As peças compõem o acervo das séries de maior expressão do artista – “Absences”, “Portrait Colors”, “Connection”, “Skin That I Feel”, “Writer your story“, “Expressionism” – e a série inédita – “Gravity”, totalmente elaborada pelo artista com os olhos vendados.

Assis Filho

O escultor cearense Assis Filho participa de três mostras em Fortaleza com obras do tipo figurativa realista. As exposições coletivas reúnem diferentes formas de expressão artística, como pinturas, colagens, bordados e fotografias.

O escultor cearense Assis Filho criou a obra “Mais do que posso ter” (Foto: Camila Lima)

Recentemente, Assis participou da Mostra Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação instalada na sede da CDL, no Centro, com acervo de 95 obras leiloadas em prol de entidades beneficentes. O escultor foi o homenageado deste ano e criou a obra inédita para a ocasião, “Mais do que posso ter”, escultura única em bronze, âncora do leilão. A mostra foi encerrada na quinta-feira (10).

Serviço

Gallery & Studio, por Juca Máximo
RioMar Fortaleza (Piso L2, em frente ao Elevador Panorâmico)
De segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h
Entrada Gratuita

As obras de Assis Filho estão nas seguintes exposições:

Arte por Artista 
Espaço Cultural Ana Amélia – Hotel Sonata de Iracema
Visitação de segunda-feira a domingo, de 08h às 22h
Até janeiro de 2021. 

Novos Olhares para Mona Lisa
Museu da Indústria (Rua dr. João Moreira, 143 – Centro) 
De terça-feira a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 9h às 13h

GG Gallery
Mostra Primeiro Encontro 
Rua Norvinda Pires, 63 – Aldeota 

Veja também