Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Juliette pode ser indicada ao Grammy Latino 2022? Entenda a seleção

1 ago 2022 | Entretenimento

Por Redação

Nesta segunda-feira (1º), a campeã do BBB 21 foi apontada pela revista americana Billboard como uma das possíveis indicadas ao prêmio de “Melhor Novo Artista”

Após vencer reality, Juliette investiu na carreira musical (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde que saiu vitoriosa do BBB 21, Juliette vem dedicando-se a carreira musical e não é difícil escutar a voz da paraibana nas rádios brasileiras. Resultado do investimento artístico, nesta segunda-feira (1º), ela foi apontada pela revista americana Billboard como uma das possíveis indicadas ao prêmio de “Melhor Novo Artista” no Grammy Latino de 2022.

LEIA MAIS >> Sandy e Wanessa Camargo lançam música juntas e falam sobre ‘rivalidade’ na carreira

Bruna Marquezine curte festa de São João ao lado de Xolo Maridueña

“A advogada que virou cantora se tornou uma estrela das redes sociais quando venceu o ‘Big Brother Brasil’ em 2021. Ela lançou seu EP de estreia no último ano, que contém apenas músicas originais — uma mistura de pop e forró tradicional que ajudou Juliette a atrair diversos públicos”, diz a publicação no site da Billboard. Juliette comentou a notícia nas redes sociais:

Entre outros nomes sugeridos para a categoria pela revista estão o cantor de salsa porto-riquenho Luis Figueroa, a banda de rock espanhola Derby Motoreta’s Burrito Kachimba e a cantora mexicana Silvana Estrada.

Entenda o processo de seleção

Juliette tem chances de entrar na disputa pelo Grammy Latino, sim! Segundo o site oficial da premiação, o processo de seleção começa quando os membros e gravadoras enviam suas inscrições, que são então analisadas para verificar a elegibilidade e sob qual categoria devem ser adequadas. Para concorrer, as gravações e vídeos musicais inscritos deveriam ser lançados durante o ano de elegibilidade, ou seja, produtos lançados entre 1º de junho de 2021 e 31 de maio de 2022.

Em setembro do ano passado, quatro meses após o reality, Juliette lançou seu primeiro EP, “Juliette”, com seis músicas inéditas. Desde então, a ex-BBB também lançou colaborações com Rodolffo em dupla com Israel e o DJ Alok em parceria com Luis Fonsi e Lunay. Assim, a cantora tornou-se apta a concorrer ao prêmio!

Na última semana, Juliette divulgou o álbum “Caminho (Ao Vivo)”, registro do show de estreia de sua primeira turnê, Caminho, que passou por várias capitais do Brasil.

A lista oficial de indicados do Grammy Latino será divulgada pela Academia Latina de Gravação no dia 30 de setembro. A premiação acontece no dia 17 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE