Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

‘Legalmente Loira’ faz 20 anos: o que esperar do terceiro filme da franquia?

14 jul 2021 | Entretenimento

Por Redação

Reese Witherspoon deu vida à estudante de Direito fashionista Elle Wood (Foto: Divulgação)

Há 20 anos, estreava a clássica comédia romântica “Legalmente Loira”. Estrelado pela atriz Reese Witherspoon, que deu vida à estudante de Direito fashionista Elle Wood, a produção marcou geraçōes ao abordar temas como empoderamento feminino sem deixar para trás os clichês do gênero. “Patricinha” carismática, enredo relevante e abordagem super leve? Sucesso! Com a celebração do aniversário do primeiro filme da saga, a atenção do público é direcionada ao terceiro filme da franquia, confirmada ainda em 2020.

LEIA MAIS >> ‘Viúva Negra’ aborda sororidade e crítica ao patriarcado; veja reflexões do filme líder nas bilheterias

HBO Max lidera indicações ao Emmys 2021; veja lista completa

Inicialmente, o plano da empresa MGM — responsável pela franquia — era exibir o filme Legalmente Loira 3 ainda em 2020, mas atrasos na produção e a pandemia do coronavírus impediram tal ideia. Posteriormente, foi anunciado que a produção será lançada em maio de 2022.

Foto: Divulgação

A última novidade sobre o projeto foi revelada meses atrás, quando Mindy Kaling, criadora do recente sucesso da Netflix, “Eu Nunca” e Dan Goor (Brooklyn Nine-Nine) foram escalados para escrever o roteiro da comédia. Reese Witherspoon reprisa o papel de Elle Woods, além de assumir o posto de produtora, por meio da sua empresa Hello Sunshine, junto com Marc Platt — que trabalhou nos dois filmes originais. Detalhes sobre a sinopse do terceiro longa, ou quem assume a cadeira de direção, não foram revelados. 

Sucesso de público

Lançado em 2001, “Legalmente Loira” foi sucesso de público, rendendo US$ 141 milhões nas bilheterias. Dois anos depois, ganhou uma continuação e ainda inspirou um musical da Broadway. Ainda não foi revelado quem volta dentre os personagens originais, mas a expectativa é que aconteçam retornos significativos para a franquia.

Musical da Broadway Legalmente Loira (Foto: Divulgação)

Inclusive, os atores seguem amigos. Quer saber a prova disso? Eles se reencontraram numa reunião online do elenco. Na ocasião, Witherspoon falou sobre a repercussão do filme. “Eu acho que nenhum de nós sabia o que esse filme seria ou o quanto ele inspiraria mulheres e jovens em todo o mundo. A coisa que realmente toca meu coração é que mais pessoas me param e dizem: ‘Eu fui para a faculdade de direito por causa de Elle Woods’. É realmente incrível”, afirmou a atriz.

O encontro também conta com a participação de Luke Wilson (Emmett), Jennifer Coolidge (Paulette), Selma Blair (Vivian), Holland Taylor (Professora Stromwell), Alanna Ubach (Serena), Jessica Cauffiel (Margot), Ali Larter (Brooke) e Matthew Davis (Warner). Você pode conferir abaixo:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE