logo

Lorena Nunes lança álbum ‘La Mar’ com cigania de ritmos e símbolos

Por Redação
Lorena Nunes lança álbum ‘La Mar’ com cigania de ritmos e símbolos
O álbum está disponível nas plataformas digitais (Foto: Camila de Almeida/ Divulgação)

Paisagens rítmicas e simbologias diversas marcam o álbum “La Mar” da cantora Lorena Nunes, lançado nesta sexta-feira (16), nas plataformas digitais. Com dez faixas, o projeto reúne elementos importantes do universo pessoal e místico da artista, começando com o nome em espanhol, que dá ao mar um pronome feminino e tom poético.

LEIA MAIS >> Sandy lança novo EP idealizado na quarentena; veja detalhes

Stevie Wonder lança músicas inéditas após 15 anos; ouça

“Achei tão bonito! Imediatamente soube que esse seria o nome. Mesmo que não tivesse uma justificativa, acho que ainda assim usaria no feminino. Porque o mar é fêmea. Assim como meu disco”, afirma.

Lorena Nunes diz que “La Mar” é um trabalho mais maduro e pessoal (Foto: Camila de Almeida/Divulgação)

Tendo a cigania como forte referência do trabalho, “La Mar” marca um renascimento para a artista. “É um lugar onde me percebo com mais maturidade e profundidade. Meus processos pessoais, naturalmente, se refletiram no artístico. E eu, desde sempre, sou cigana. Meus ancestrais são nômades. Aliás, os de todas nós. Meu pai é homem do mar e eu cresci com um modelo de família que acompanhou esse fluxo. Viajando sempre”, diz.

A cantora afirma que o trabalho é influenciado por diversos elementos (Foto: Camila de Almeida/ Divulgação)

“La Mar é um resultado de encontros. Sou cria assumida de Caetano e Gil. Cresci ouvindo muita música brasileira de todos os movimentos. Sou muito diversa e isso eu também chamo de cigania. Esse beber do mundo”

Acompanhada de cordas e percussão dos multi-instrumentistas Cláudio Mendes e Igor Caracas, Lorena é inspirada por sonoridades como Jazz e MPB e traz composições já celebradas pelo público, a exemplo de “Bom dia, saudade”, além de novas músicas, como o single “Calma”, que já possui clipe no Youtube.

O álbum “La Mar”, de Lorena Nunes, está disponível nas plataformas digitais:

Veja também