logo

Sandy lança novo EP idealizado na quarentena; veja detalhes

Por Redação
Sandy lança novo EP idealizado na quarentena; veja detalhes
O projeto foi lançado nesta quarta-feira (14) e conta com três músicas (Foto: Divulgação)

Um ano após a turnê “Nossa História” parar o Brasil, Sandy anuncia a retomada de sua carreira solo com o EP “10:39”, idealizado na quarentena. O novo projeto foi lançado nesta quarta-feira (14) e conta com três músicas: “Piloto Automático”, releitura da banda Supercombo, que participou do programa ‘Superstar’, do qual ela foi jurada, “Lua Cheia”, do 5 a Seco, e uma nova versão de “Tempo”, canção escrita pela própria cantora, em parceria com o marido Lucas Lima há dez anos.

LEIA MAIS >> Stevie Wonder lança músicas autorais após 15 anos; ouça

Brasileiro Bacurau pode concorrer ao Oscar em 2021

“Ele foi idealizado exatamente pela necessidade que eu estava sentindo de me expressar em relação a tudo isso. O que está acontecendo no mundo muda nosso olhar para muita coisa, comecei a escutar certas músicas de uma maneira diferente, como nunca antes, e me emocionaram muito. Mal dormi essa noite. Estava muito ansiosa para lançar isso e o momento chegou, finalmente”, compartilhou a cantora durante o lançamento online.

O novo EP de Sandy são regravações de música que tocaram a cantora durante a quarentena (Foto: Divulgação)

Junto com as composições, três vídeos que se complementam também foram lançados. “Sinto esses clipes como uma catarse. Eles fazem o desenho de como essa pandemia está sendo para mim, daquele momento em que você está completamente perdido, sem o controle da situação e está se descobrindo“, completa.

“Fiz com a intenção de que as pessoas vissem os três clipes juntos e escutassem as três músicas na sequência e, por isso, o EP chama ’10:39′. É o tempo que dura [os três clipes]”, explica.

Segundo ela, a sonoridade do trabalho é diferente de tudo o que já fez. “Assim como a pandemia é uma exceção na nossa vida, esse EP também poderia ser. Não sei o que vem daqui para frente. Não sei se vou continuar nessa onda ou me identifiquei só nesse momento. Sei que se eu pudesse me traduzir em uma música seria assim, com esses arranjos e essa composição”. As músicas de Sandy carregam um tom otimista e sensível diante do que vivemos por conta da Covid-19.

Confira o EP “10:39” de Sandy:

Veja também