Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Não deixem ninguém dizer que vocês já passaram do seu auge; 4 mulheres que ganharam o Oscar depois dos 45

23 mar 2023 | Entretenimento

Por Laura Beatriz

O site MT reuniu 4 atrizes que conquistaram a estatueta após os 45 anos

Jamie Lee Curtis recebeu o prêmio de Melhor atriz Coadjuvante no Oscar 2023, aos 63 anos (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Meninas, não deixem ninguém dizer que vocês já passaram do seu auge.” frase dita por Michelle Yeoh em seu discurso no Oscar 2023. Michelle ganhou a estatueta pela primeira vez aos 60 anos, recebendo o prêmio na categoria de melhor atriz por seu trabalho no filme “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”.

LEIA MAIS >> Projeto da Vogue desenvolve 6 capas digitais por meio da inteligência artificial

Cearense Verónica Valenttino é a primeira mulher trans a ganhar Prêmio Shell de Melhor Atriz

A atriz já esteve em filmes como “O Tigre e o Dragão” e “Memórias de uma Gueixa”. Yeoh contracenou com Jamie Lee Curtis no longa, que foi o grande destaque na noite de premiações e levou o Oscar de melhor filme.

Melhor atriz Coadjuvante, Jamie Lee Curtis estreou no cinema em 1978, no filme de terror “Halloween”, e recebeu o prêmio pela primeira vez mais de 4 décadas depois, aos 63 anos.

Falando sobre Etarismo

Segundo um estudo do Center for the Study of Women in Television and Film da San Diego State University, quando consideramos que mulheres acima dos 40 anos desaparecem da televisão e do streaming, os prêmios são um feito ainda maior.

Sabemos das dificuldades e desigualdades enfrentadas pelas mulheres na indústria cinematográfica, por isso o site MT reuniu 4 mulheres que acima de 45 anos ganharam o Oscar. Confira:

Sandra Bullock

Com 20 anos de carreira à época, Sandra Bullock recebeu seu primeiro Oscar de melhor atriz quando interpretou Leigh Anne Tuohy, no filme “Um sonho possível”, em 2010, aos 45 anos.

Cena do filme “Um sonho possível” (Foto: Reprodução/ Twitter)

Youn Yuh-Jung

A atriz sul-coreana tem mais de 55 anos de carreira na televisão e no cinema. Em 2021, aos 73 anos, ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante, por sua atuação em “Minari”.

Youn Yuh-Jung ganhou o Oscar em 2021 de melhor atriz coadjuvante (Foto: Reprodução/ Twitter)

Olivia Colman

A britânica Olivia Colman ganhou seu primeiro Oscar, na categoria melhor atriz por sua atuação em “A Favorita”, em 2019, aos 45 anos.

Helen Mirren

A britânica atua desde os 20 anos, mas somente em 2007, aos 61 anos, Helen Mirren ganhou um Oscar de melhor atriz por seu papel como a Rainha Elizabeth II no filme “A Rainha”.

Helen Mirren (Foto: Reprodução/ Twitter)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE