Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Projeto da Vogue desenvolve 6 capas digitais por meio da inteligência artificial

23 mar 2023 | Moda

Por Laura Beatriz

Criadores usam IA para criar capas digitais com pessoas que parecem ser reais

Capas Digitais (Foto: Vogue Brasil)

Com um projeto que tem como objetivo discutir ao longo de março a criatividade e a inteligência artificial na indústria da moda, a Vogue Brasil disponibiliza 6 capas digitais assinadas por diferentes criativos. As novas propostas foram divulgadas nesta segunda-feira (20).

LEIA MAIS >> Inteligência artificial mostra como Ayrton Senna estaria hoje, aos 63 anos

Inteligência Artificial para comunicar campanha é a nova aposta do O Boticário

Confira as capas abaixo:

Zee Nunes

Capa digital IA feita por Zee Nunes (Foto: Vogue Brasil)

A imagem acima foi feita por um fotógrafo, mas não é uma foto com pessoas reais. Foi criada por Zee Nunes, colaborador da Vogue Brasil, com o auxílio de inteligência artificial, a partir de sua criatividade humana. As seis capas digitais que foram produzidas da mesma forma.

“Comecei a mexer com o site de IA Midjourney há uns quatro meses. No começo, era só curiosidade e tinha um certo descrédito e criticismo. Mas fui entendendo que é mais uma forma de me expressar e não um substituto para a fotografia ou pintura”, explica Zee, para a Vogue.

Igi Lola Ayedun

Capa digital feita por Igi Lola Ayedun (Foto: Vogue Brasil)

Uma das precursoras no Brasil em estudos de IA na moda, Igi Lola Ayedun, artista multimídia, optou por ressignificar os símbolos da pintura clássica e do universo dos heróis.

Janice Mascarenhas

Capa digital feita por Janice Mascarenhas (Foto: Vogue Brasil)

Janice Mascarenhas descobriu a inteligência artificial no processo de desenvolvimento de seu filme “Anatomia da diáspora”, e a ferramenta também serviu como um acervo pessoal de referências.

Teodora Oshima

Capa digital por Teodora Oshima (Foto: Vogue Brasil)

“Quanto mais detalhes, mais próximo se chega à imagem ideal”, explica a estilista Teodora Oshima sobre o processo de criação por meio de inteligência artificial. Esses detalhes incluem desde o tipo de câmera fotográfica, a luz, o cenário, o período histórico até a caracterização dos personagens (do físico às roupas).

Hick Duarte

Capa digital por Hick Duarte (Foto: Vogue Brasil)

Colaborador frequente da Vogue e responsável por clicar algumas das edições mais marcantes nos últimos anos, Hick Duarte foi convidado a desenvolver uma das seis capas digitais. O ponto de partida foi o uso de algumas palavras, como moda, identidade, raiz, autenticidade, criatividade e diversidade.

Vivi Bacco

Capa digital por Vivi Bacco (Foto: Vogue Brasil)

A fotógrafa Vivi Bacco se inspirou nos valores que guiaram o projeto, especialmente na nossa terra.

“Pensei muito sobre o Brasil, sobre como somos um país gigante, cheio de culturas diferentes”, explica, para a Vogue, sobre a imagem que criou. Há meses, Vivi conta que vem “exaustivamente” escrevendo prompts (palavras/frases para gerar imagens de IA).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE