Zoë Kravitz foi anunciada como Mulher-Gato no próximo filme do Batman, que terá Robert Pattinson no papel principal e será dirigido por Matt Reeves. A atriz vem ganhando cada vez mais espaço na telona e também na TV americana, com personagens fortes e impactantes. Atualmente, ela faz parte do estrelado elenco da série Big Little Lies, da HBO.

Filha do músico Lenny Kravitz e da atriz Lisa Bonet, Zoë já nasceu nos holofotes. A vontade de atuar veio desde cedo. Ela largou a faculdade e se mudou para Brooklyn, em Nova York, para começar a atuar. O primeiro papel no cinema veio em 2007, no filme Sem Reservas, estrelado por Catherine Zeta-Jones. No mesmo ano ela também fez uma participação no filme Valente, com Jodie Foster.

Zoe e Lenny Kravitz Foto: Reprodução/Instagram

Depois de inúmeros papéis menores, a primeira grande produção hollywoodiana veio com o X-Men: Primeira Classe, como a mutante Angel Salvadore. Em 2015, entrou para outras duas grandes produções, Divergente e Mad Max: Estrada da Fúria, que conquistou seis Oscars.

Em entrevista recente para a Vogue britânica, Zoë afirmou que só agora, aos 30 anos e com mais de 10 anos de carreira, ela consegue sentir que o sucesso vem pelo seu próprio mérito “Quando eu comecei a atuar, nunca sabia se eu era chamada para um papel por causa do meu talento ou do meu sobrenome. Os primeiros dez anos da minha carreira foram sobre me provar. Agora, finalmente sinto que estou em um lugar em que posso dizer: ‘eu mereço isso. Eu trabalhei duro para chegar aqui'”, declara.

Atualmente, o sucesso é inegável. Ela ingressou o universo de Harry Potter, na saga de Animais Fantásticos, como Leta Lestrange. No primeiro filme, sua personagem fez uma pequena participação, mas ganhou grande espaço na continuação. Além disso, ela também estrela a premiada série Big Little Lies, da HBO, ao lado de grandes nomes como Nicole Kidman, Laura Dern e Reese Witherspoon.

Música

Assim como o cinema, a música também sempre esteve presente na vida da atriz. Aos 16 anos ela montou a primeira banda, Elevator Fight, que chegou a participar de alguns festivais nos Estados Unidos. Mais recentemente, Zoë criou a Lolawolf, uma banda de R&B e electropop, que lançou um EP em 2014. Mas a atriz afirma que a música é um hobby, um momento para distrair e desopilar ideias.

Além disso, ela também fez algumas participações em álbuns de grandes nomes da música. Como “Screwed“, do aclamado Dirty Computer da cantora Janelle Monáe e “Anti-Social Smokers Club” do Rae Sremmurd.

Mulher-Gato

Nesta segunda-feira (14), Zoë Kravitz foi anunciada como a nova Selina Kyle, que é a vilã Mulher-Gato, no filme do Batman que estreia em 2021. A personagem já foi vivida no cinema pelas atrizes Anne Hathaway, Halle Berry e Michelle Pfeiffer. Esta não é a primeira vez que a atriz viverá a Mulher-Gato. Zoë emprestou a voz para a personagem na animação LEGO Batman: O Filme, de 2017.

Na internet, a resposta foi bastante positiva sobre o anúncio da atriz. Jason Momoa, que interpreta Aquaman no cinema, também da DC, foi um dos que mostrou apoio a atriz nas redes sociais. Jason é casado com a mãe da Zoë e pai dos meio-irmãos dela.

Além dele, Michelle Pfeiffer, que interpretou a personagem no Batman: O Retorno, de 1992, também mostrou apoio à atriz. Ela participou do Good Morning America nesta terça-feira (15) e se mostrou bastante empolgada com a notícia e ainda deixou uma dica para Zoë: “Tenha certeza de que quando eles fizerem o seu traje eles considerem como você vai ao banheiro”, recomendou, em tom de humor.

The Batman sofreu grandes modificações nos últimos anos, incluindo mudança no elenco, que originalmente teria Ben Affleck no papel principal. Aos poucos, o novo filme do herói vem ganhando forma e promete ser um grande hit. O longa tem previsão de estrear em junho de 2021.

>> VEJA TAMBÉM: Após 21 anos, saiba como está o elenco do filme Central do Brasil

Foto principal: Gus Van Sant