Em homenagem aos 90 anos da atriz Fernanda Montenegro, a Rede Globo exibiu, nesta segunda-feira (14), o clássico nacional ‘Central do Brasil’. O longa, que rendeu indicação de Melhor Atriz no Oscar para a brasileira, foi reexibido em horário nobre em uma cópia remasterizada. Lançado em 1998, muita coisa mudou desde os seus 21 anos, completados no ano passado. Selecionamos alguns nomes do elenco para mostrar como eles estão hoje, confira:

Vinícius de Oliveira – Josué

Vinícius na série Segunda Chamada, da Globo

O fiel escudeiro de Dora (Fernanda Montengro) e protagonista do filme Josué (Vinícius de Oliveira), está atualmente em algumas séries que estão bombando na internet, entre elas, Sintonia, da Netflix, e Segunda Chamada, da Globo. Ele estará ainda na série Irmãos Freitas, sobre a vida do lutador Popó, no canal pago Space. Atualmente com 34 anos, na época do filme ele tinha apenas 11. É possível acompanhar as novidades da vida do jovem que seguiu em frente na carreira de ator no instagram pessoal @vinicentral .

Soia Lira – Ana (mãe de Josué)

Soia neste ano, em homenagem por sua passagem no filme ‘Pacarrete’

Soia, que vive Ana, mãe do menino Josué, e morre logo no início do filme, porém com uma grande representação, está no recém-lançado filme ‘Pacarrete’, de Allan Deberton. Ela dá vida a personagem Maria. Já participou de outros filmes como ‘Doce de Coco’ e ‘O Hóspede’. Ela tem 57 anos.

<< VEJA TAMBÉM: Conheça “Segunda Chamada”, nova série da Rede Globo que estreia nesta terça-feira (08)
Rede Globo prepara série de homenagens para os 90 anos de Fernanda Montenegro
“O Brasil vai vencer pela arte”, diz Fernanda Montenegro na abertura do Cine Ceará

Matheus Nachtergaele – Isaías (irmão de Josué)

Matheus continua atuante em diversos filmes, séries e novelas

Inquieto, Matheus já participou de diversos filmes e novelas, sendo um dos mais marcantes o personagem ‘João Grilo’, no Auto da Compadecida. Em Central do Brasil, ele vive o irmão de Josué e aparece nas cenas finais do longa. Um de seus últimos trabalhos na Rede Globo foi nas séries Carcereiros, Cine Holliúdy e Filhos da Pátria. Aos 51 anos, já está reservado para 2020, onde irá trabalhar na novela ‘Nos Tempos do Imperador’, próxima novela das 18h. No teatro, ele segue em cartaz com o espetáculo ‘Processo de Conscerto do Desejo‘, com roteiro impactante, ele conta a história da sua mãe, que se suicidou quando ele ainda era bebê.

Caio Junqueira – Moisés (irmão de Josué)

O ator Caio Junqueira faleceu neste ano

O ator Caio Junqueira faleceu em janeiro deste ano após ser vítima de um acidente de carro, no Rio de Janeiro. Ele viveu o irmão de Josué, que também aparece nas cenas finais. Caio estava em ascensão em sua carreira, participando de diversas novelas e filmes, entre eles, ‘O Clone’, ‘Paraíso Tropical‘, além de séries como ‘O Mecanismo’, na Netflix. Seu último filme foi ‘Milagre de Jesus – O Filme’. Vale lembrar que outro grande ator que também já faleceu do filme foi a atriz Marília Pêra, que morreu em 2015. No filme, ela viveu a amiga de Dora, Irene.

Fernanda Montenegro – Dora

Fernanda Montenegro em recente entrevista no Conversa com Bial

Aos 90 anos, a protagonista do longa, Fernanda Montenegro não para. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme, de lá pra cá, Fernanda só aumentou seu extenso currículo na TV, nos cinemas e no teatro. Seu mais novo trabalho nos cinemas é o filme ‘A Vida Invisível, do diretor cearense Karim Ainouz, onde ela vive Eurídice Gusmão. O trabalho foi o escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2020 representando o cinema brasileiro. Nas novelas, seu último trabalho foi na ‘Dona do Pedaço’, que estreou neste ano, onde vive a matriarca de uma família de justiceiros. E ela ainda já avisou em recente entrevistas que não pretende parar.