Relembre cinco parcerias inesquecíveis de Anitta com artistas internacionais

Por Redação
Relembre cinco parcerias inesquecíveis de Anitta com artistas internacionais
J Balvin e Anitta em cena do hit "Downtown", lançado em 2017 (Foto: Divulgação)

A cantora Anitta é a aniversariante desta segunda-feira (30). Sem poder comemorar, devido ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus, a artista ocupa o tempo no Instagram com lives, onde treina, interage com famosos e se aventura na cozinha. Para homenageá-la neste dia, o Site MT relembra cinco parcerias internacionais que marcaram a sua carreira.

  • “Sim ou Não”, com Maluma

Anitta e o astro colombiano Maluma lançaram “Sim ou Não” em julho de 2016. Com letra em português e espanhol, a canção conquistou rápido o público e acumula hoje mais de 360 milhões de visualizações no Youtube.

LEIA MAIS >> Inspirada em Anitta, cearense promove aulas em perfil do Instagram durante quarentena

Carvalheira na Ladeira 2020: Anitta e Durval Lélys revelam bastidores em entrevista exclusiva

O single, gravado no México, foi dirigido por Jessy Terrero, que já trabalhou com Pitbull, Jennifer Lopez e Ricky Martin. Assista:

  • “Sua Cara”, com Major Lazer e Pabllo Vittar

Em 2017, “Sua Cara” dominou as paradas brasileiras. Filmado no deserto do Saara, sob um sol escaldante de 47ºC, o clipe foi considerado por Anitta como o mais difícil de sua carreira. Mas o esforço valeu a pena: na época, ficou marcado como o videoclipe mais rápido a atingir 1 milhão de likes na história do YouTube, em somente cinco horas e 38 minutos.

  • Vai Malandra”, com Maejor, Mc Zaac, Tropkillaz e DJ Yuri Martins

Em “Vai Malandra”, Anitta voltou às origens, investindo em um funk raiz gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, encerrando o projeto Checkmate. A participação internacional fica por conta do produtor e rapper americano Maejor, que já trabalhou com Justin Bieber e Juicy J.

  • “Onda Diferente”, com Snoop Dogg e Ludmilla

A música, composta por Ludmilla, faz parte do último álbum de Anitta, “Kisses”, lançado em 2019. A faixa impressiona pela mistura de funk 150 bpm e o rap escrachado de Snoop Dogg.

  • “Downtown”, com J Balvin

Esta é, de longe, o maior sucesso de Anitta com J Balvin, com quase 500 milhões de visualizações no Youtube. A primeira parceria da dupla, “Ginza”, quase passou despercebida e, embora “Machika” tenha o seu valor, nenhuma canção repercutiu tão bem internacional como “Downtown”. Cantado totalmente em espanhol, o hit foi gravado em Nova York e remete ao universo dos cassinos parisienses dos anos 1940:

Veja também