Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Inspirada em Anitta, cearense promove aulas em perfil do Instagram durante quarentena

24 mar 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

De quarentena no Rio de Janeiro para conter a pandemia do novo coronavírus, a cantora Anitta resolveu usar o Instagram para incentivar o trabalho de autônomos. Ela escolheu alguns profissionais que estão dando aulas online, no perfil da celebridade, para mais de 45 milhões de seguidores.

O novo coronavírus, tecnicamente chamado de Sars-Cov-2, começou a ser registrado no fim de 2019, em Wuhan, na China. O vírus causa a Covid-19, que tem sintomas parecidos aos de uma gripe, mas que são bastante perigosos especialmente para idosos. Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia da Covid-19, o que significa que a doença já está espalhada por diversos continentes. No Brasil, o governo tem adotado medidas como a suspensão de eventos e aulas em escolas e universidades públicas, e diversos eventos privados foram cancelados ou adiados.

Inspirada na ideia da cantora, a arquiteta e paisagista Mariana Montenegro resolveu criar uma versão cearense do projeto. “Surgiu a ideia de compartilhar conteúdo fáceis e práticos de diversos temas para passar o tempo na quarentena. Convidei pessoas que eu admiro e têm pequenas empresas, assim como eu, e que precisam se reinventar nesse momento de crise”. O objetivo é simples: ajudar, compartilhar e crescer junto.

LEIA MAIS >> Celebridades divertem (e conscientizam) fãs durante a quarentena

Novo coronavírus: como manter a saúde mental em meio ao distanciamento social

As lives estão acontecendo desde domingo (22), no perfil empresarial de Mariana, o @sensorialfortaleza.

Nesta terça-feira (24), às 16h, a arquiteta Raquel Pontes vai ministrar um bate-papo sobre cores. A partir de 19h, a jornalista Rafa Veras compartilha dicas de filme para maratonar na Netflix.

Quarta-feira (25), às 11h, a personal organizer e designer de interiores Sara Velloso dá dicas para organizar os temperos em casa reutilizando vidros de conserva. Às 16h, é a vez de Carol Cavalcante ensinar a melhor receita de brigadeiro, de acordo com Mariana.

Quinta-feira (26), às 10h, Natalia Bitar promete ensinar uma make básica, porém bafo! Ludmila Lemos, fotógrafa do Sensorial, ministra, às 16h, aula com dicas de edição de fotos usando somente ferramentas no smartphone.

A sexta-feira (27) começa com uma receita deliciosa de banana bread com As netas de Olga. Às 16h, é a vez da Tea Sommelier e Tea Blender Aline Loiola ensinar como se faz o drink chai masala.

O fim de semana promete para os seguidores de Mariana! No sábado (28), às 9h, ela inicia com uma aula fit com a equipe da Limiar Consultoria. Às 20h, o chef Rafa Sudatti promete ensinar a receita de um delicioso risoto.

No domingo (29), aula de pão de queijo com a equipe da Grão D’Alino Padaria Artesanal.

Versão caseira

Desde o início da quarentena, Mariana tem se preocupado em produzir conteúdo para os seguidores do projeto Sensorial. A arquiteta e paisagista, inclusive, já tinha feito uma versão do “Adivinha quem vem para o jantar“, em que a cearense chama amigas baterem um papo sobre algum tema pré-estabelecido, montar a decoração da mesa e cozinhar, em sua casa. “Como eu não podia chamar ninguém de fora, fiz com o meu marido e foi super legal”, conta ela.

Em tempos de isolamento social, aliás, a proposta do “Adivinha quem vem para o jantar” pode se transformar em uma opção do que fazer em casa com a família.

“O pessoal têm gostado da iniciativa, as pessoas compartilham o que estão fazendo em seus perfis”, conta Mariana, sobre o projeto que tem desenvolvido com êxito para o IG do Sensorial Fortaleza.

Inclusive, ela faz aniversário no próximo dia 31, e como o momento não está apto para comemorações em família e amigos, Mariana teve outra ideia: chamou a confeiteira Ale Felix pra ensiná-la a fazer um bolo comemorativo.

Pelo menos no mês de março, se depender de Mariana, o entretenimento está garantido!

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE