Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Round 6: confira curiosidades e segredos dos bastidores

5 out 2021 | Entretenimento

Por Redação

Round 6 pode se tornar a produção de maior notoriedade da Netflix (Foto: Reprodução/Netflix)

A série Round 6 estreou no dia 17 de setembro na Netflix e já está se consagrando como um dos maiores sucessos do streaming na atualidade. O roteiro inovador de nove episódios, atraiu os olhares do público para a história de uma competição baseada em jogos infantis que oferece uma premiação em dinheiro para o vencedor. O único detalhe é que os endividados que entram na disputa, mas não chegam ao final, sairão de lá mortos.

LEIA MAIS >> ‘La Casa de Papel’: relembre como a série virou uma febre mundial; veja teaser da quinta parte

‘Spencer’: veja os primeiros looks do filme com Kristen Stewart no papel de Lady Di

Além da narrativa, a série tem outros pontos curiosos que intrigaram os espectadores. Por isso, o Site MT selecionou 10 detalhes que você talvez não saiba ou não prestou atenção enquanto assistia. Confira:

O que é Squid Game?

A competição mistura vários jogos infantis, porém, o Squid Game, ou Jogo de Lula, é uma brincadeira coreana em que disputam dois grupos, um de defesa e outro de ataque. O grupo de defesa fica dentro de um desenho, enquanto o ataque tenta empurrá-los para fora. Quem sair do campo permitido, é eliminado. No caso da série, eliminado significa morto. Essa etapa é a última da competição, que define quem será o vencedor.

Roteiro

A história é um pouco antiga, foi desenvolvida pelo diretor, Hwang Dong-huk, em 2008. A inspiração do roteiro foi a sua trágica vida financeira naquela época. A abordagem um pouco agressiva intimidou as produtoras, que achavam que não seria uma ideia comercial, e por isso a série só foi lançada agora. Outra curiosidade é que, por causa das dívidas, o diretor afirmou que participaria de um jogo do tipo caso existisse.

Símbolos

O círculo, o triângulo e o quadrado significam O, J e M, respectivamente (Foto: Reprodução/Netflix)

Round 6 é cheia de símbolos, a começar pelo círculo (O), triângulo (J) e quadrado (M), que representam as iniciais do nome da série em coreano: OJM significa “Ojingeo Geim”, ou “Jogo da Lula”, tradução em português para Squid Game. Esses símbolos foram separados entre as equipes do jogo, portanto, quem usa as máscaras com triângulos são soldados, os que usam o círculo são trabalhadores, e os líderes usam máscaras com quadrados.

As cores

As cores usadas na série também foram escolhidas para separar grupos. Os uniformes verde são designados para os competidores, enquanto os soldados vestem os uniformes rosa. As duas cores criam um contraste, visto que são opostas no círculo cromático, e são um elemento que definem ainda mais a hierarquia no jogo. Além disso, os uniformes dos competidores foram inspirados nas fardas estudantis que o diretor via na época do seu Ensino Médio.

A boneca

A boneca assustadora da brincadeira “Batatinha frita 1, 2, 3”, primeira etapa do jogo, já até virou meme nas redes sociais. Para o terror de muitos, ela existe de verdade! Ela está em um museu, no condado de Jincheon, na Coreia do Sul. Faria essa visita?

Trilha sonora

As músicas da série são mais um artifício que remetem a brincadeiras infantis. A trilha é composta por melodias dos anos 1970 e 1980, que trazem um ar de nostalgia para quem está assistindo, além de completar outros elementos assustadores de Round 6.

456

Você pode até não ter percebido, mas é possível identificar o número 456 em vários momentos da série. Foram 456 participantes no jogo, que inclusive eram atores reais, 456 pessoas foram escolhidas para trabalhar na produção, o protagonista é representado pelo número 456 e o prêmio da competição é de 45,6 bilhões de Won.

BLACKPINK

Jennie é uma das vocalistas do BLACKPINK (Foto: Reprodução/Pinterest)

Uma curiosidade interessante é que, mesmo sem participar do elenco, a cantora Jennie, da girlband sul-coreana BLACKPINK foi mencionada nos pós-créditos da série, após apoiar sua amiga Jung Ho Yeon, que interpreta, Kang Sae Byeok.

Pandemia

Como muitas outras produções, as gravações de Round 6 foram prejudicadas pela pandemia de Covid-19, mas nesse caso, por um curto período de tempo. Em agosto de 2020, a produção foi pausada, sendo continuada logo depois, em setembro.

Sucesso

O sucesso da série é óbvio, mas ao que tudo indica, Round 6 pode se tornar a produção de maior notoriedade da Netflix, se os números da primeira semana se mantiverem, segundo Ted Sarandos, chefe de programação da plataforma. Até o momento, a série que ocupa esse posto é Bridgerton, com 82 milhões de espectadores na primeira temporada.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE