Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Série com Elisabeth Moss e Wagner Moura estreia nesta sexta-feira

26 abr 2022 | Entretenimento

Por Jacqueline Nóbrega

“Iluminadas” é inspirada em livro da escritora sul-africana Lauren Beukes e estará disponível no Apple TV+

Após atuarem juntos em “Iluminadas”, Elisabeth Moss e Wagner Moura se tornaram grandes amigos (Foto: Divulgação)

Inspirada no livro da sul-africana Lauren Beukes, “Iluminadas”, série com o ator brasileiro Wagner Moura e Elisabeth Moss, estreia nesta sexta-feira (29) na Apple TV+. A produção conta a história de Kirby Mazrachi (Elisabeth Moss), arquivista de um jornal de Chicago que abandonou o sonho de ser jornalista após passar por uma tentativa de assassinato.

LEIA MAIS >> Caçula de Kate e William, príncipe Louis completa 4 anos

Heartstopper: veja curiosidades sobre a nova série LGBTQIA+ da Netflix

Anos depois, quando uma mulher parece ter sido vítima do mesmo homicida, ela tenta rastreá-lo e acaba tendo os primeiros contatos com o jornalista Dan Velàzquez (Wagner Moura). Os dois, então, unem forças para mostrar que há um assassino em série nas ruas da cidade.

Elisabeth, além de atuar, produz e dirige alguns episódios da série (Foto: Divulgação)

A estrela de “The Handmaid’s Tale“, que também produz e dirige alguns episódios da série, conta que fez um teste para a série com Wagner pelo Zoom. “Logo na sequência, todos nós entramos em pânico porque sabíamos que precisávamos fazer de tudo para garantir que ele estaria nessa série”, disse ela à Folha de S. Paulo.

“Esse trabalho foi muito especial para mim. É uma mistura de gêneros, trata de um assunto importante como o feminicídio, é dirigido e produzido por mulheres e o papel é de um jornalista, profissão na qual eu me formei e que vem sendo tão atacada ultimamente”, disse Moura.

Ele e Elisabeth Moss, aliás, se tornaram grandes amigos. “Mas a melhor parte foi poder trabalhar com a Lizzie, que eu considero uma das maiores atrizes americanas hoje. Foi como encontrar uma alma gêmea no ramo”, reforça.

Apesar de no livro o personagem ser da Costa Rica, na série, ele virou brasileiro, a pedido de Moura. Dan, inclusive, tem falas em português. “E é legal ouvir nosso jeito de falar numa produção americana, eu me importo muito com o público brasileiro que vai ver a série”. 

O Apple TV+ custa R$ 9,90 por mês e possibilita um teste gratuito de 7 dias. 

Assista ao trailer de “Iluminadas”:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE