Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Séries 2021: confira quais foram as que fizeram maior sucesso com o público

19 dez 2021 | Entretenimento

Por Redação

As primeiras colocações ficaram por conta da plataforma Netflix

Round 6 foi a série mais vista do catálogo da Netflix de todos os tempos (Foto: Reprodução)

Após o primeiro ano de pandemia, 58% dos usuários de internet relataram em pesquisa feita pelo Kantar IBOPE Media, que viram mais vídeos e TV online em streaming pago. Isso se dá em reflexo do isolamento social que foi decretado para conter o avanço da Covid-19.

LEIA MAIS >> Natal nos streamings: confira os lançamentos natalinos das principais plataformas

‘Casa Gucci’ e Lady Gaga: 5 motivos para assistir ao filme sobre o escândalo italiano

Com esse crescimento no consumo, assistir a séries passou a ser um hábito comum na vida de diversas pessoas, o que fez com que algumas chegassem a números bastante expressivos. Portanto, separamos aqui a lista das séries que fizeram maior sucesso durante esse ano.

Round 6

A batalha para conquistar o prêmio pode custar a vida dos participantes. (Foto: Reprodução)

Mesmo tendo sido lançada já em setembro de 2021, a série sul coreana se tornou um dos lançamentos mais consumidos do ano. Produzida pela plataforma Netflix, em pouco tempo ela se tornou a história mais assistida na plataforma de todos os tempos.

O dorama retrata uma disputa entre pessoas em um reality, onde elas precisam passar por provas para conseguir chegar até a final e conquistar o prêmio. Falando assim, até parece algo comum, contudo, na disputa pelo prêmio, os concorrentes perdem a própria vida ao serem eliminados à medida em que a competição vai avançando, restando poucos participantes vivos na final.

Talvez a inovação que a história propôs, e a reflexão que causa em relação à busca pelo dinheiro a qualquer custo, sejam um dos motivos para ter se tornado um sucesso tão grande.

Bridgerton

A série de época se passa na Inglaterra e é sucesso no gênero romance. (Foto: Reprodução)

 A série, que foi baseada em uma sequência de livros, se tornou na época em que foi lançada, a produção original mais assistida da Netflix. Tendo como foco principal os jovens da alta sociedade de Londres, o romance se passa na família Bridgerton. 

A série conta a história de Daphne (Phoebe Dynevor), que encontra-se no dilema entre conseguir um bom casamento, que era essencial para a época, ou esperar o momento certo e encontrar o verdadeiro amor, o que parece impossível. Bridgerton é a prova de que um bom romance sempre tem espaço e nunca sai de moda.

WandaVision

Estreada no começo do ano, a série se destaca no catálogo do Disney+. (Foto: Reprodução)

Lançada no começo do ano pela Disney+, a série conta a história dos personagens Wanda e Visão, que fazem parte do universo de filmes da Marvel e são bastante conhecidos dos fãs da saga Vingadores. 

Não é à toa que a série foi um dos destaques do ano. A princípio, a trama traz os personagens em uma nova realidade, em tom de sátira aos sitcoms norte-americanos. Contudo, aos poucos as coisas começam a se mostrar diferentes, e a ação, que sempre vemos nos filmes em que os personagens participam, toma de conta da narrativa.

Sweet Tooth

Sweet Tooth conquistou o público pela doçura do personagem Gus (Foto: Reprodução)

A história baseada em quadrinhos acontece em um mundo pós-apocalíptico e mostra as consequências de um vírus que afetou a humanidade, tendo como consequência não apenas a morte de diversas pessoas, mas também o nascimento de crianças híbridas, com aspectos físicos pertencentes a animais.

Considerada uma fábula, a história tem como personagem principal Gus, uma criança que tem características físicas de um cervo e que conquistou o público pela doçura na série, onde tem o apelido de “bico doce”.

Cidade Invisível

Cidade Invisível levou o folclore brasileiro para o mundo todo. (Foto: Reprodução)

A produção nacional da Netflix também ganhou bastante destaque durante o ano e entrou para a nossa lista de séries que fizeram sucesso. Baseada nas lendas do folclore brasileiro, a série tem como personagem principal Eric, interpretado pelo ator Marco Pigossi. 

No mês de lançamento, a produção ficou no Top 10 da plataforma em diversos países e gerou na internet ótima repercussão de espectadores internacionais que ficaram admirados com a riqueza da cultura brasileira, principalmente no que diz respeito ao folclore. Contando com lendas que todos conhecem, como Saci, Cuca, Boto e Iara, a produção foi renovada pela Netflix e promete render ainda bons novos episódios dado o desfecho da primeira temporada.

La Casa de Papel

A última parte de La Casa de Papel estrou em 03/12 (Foto: Reprodução)

A história que se tornou sucesso mundial chegou ao fim. No começo de dezembro, a Netflix lançou em seu catálogo a última parte da 5ª temporada da série, com os últimos episódios. Tendo chegado na plataforma em dezembro de 2017, La Casa de Papel se tornou em alguns meses a séria com idioma diferente do inglês mais assistida da plataforma, sendo agora superada por Round 6.

O assalto, que teve início na Casa da Moeda da Espanha, virou febre não apenas no streaming, mas também em vestuário, acessórios, decoração e fantasias. A derradeira temporada conta o último assaltado realizado pelo grupo ao Banco da Espanha, e as dificuldades que eles enfrentam durante a aventura.

Para os fãs da série, a Netflix já confirmou que haverá um spin-off com o ator Pedro Alonso, que interpreta o personagem Berlim. Contudo, a nova produção só deverá chegar ao catálogo em 2023, e permanece sem data confirmada.

And Just Like That

A série da continuação a Sex and the City (Foto: Reprodução)

Enquanto umas séries terminam, outras surgem para dar continuidade a um legado já existente. Depois do sucesso das 6 temporadas da série original e dos dois filmes decorrentes, And Just Like That traz de volta as personagens Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) a Nova York — sem a personagem Samanta (Kim Cattrall), que não está fazendo parte da sequência.

A produção foi disponibilizada no catálogo da HBO Max no dia 09 de dezembro, e já causou grande burburinho na internet devido aos looks utilizados pelas personagens na nova história.

Confira a matéria exclusiva sobre os looks aqui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE