logo

‘Sex and the City’ terá nova temporada pela HBO; relembre momentos e looks icônicos da série

Por Redação
‘Sex and the City’ terá nova temporada pela HBO; relembre momentos e looks icônicos da série
O Site MT listou alguns momentos e looks icônicos da série que ganhará novos episódios pela HBO Max. Confira! (Foto: Pinterest)

‘Sex and the City’ marcou muitas gerações, influenciou o mundo da moda e deixou uma marca na história da TV – que até hoje deixa nostalgia nos amantes da série. Após 17 anos do fim da produção, em 2004, a HBO Max anunciou uma nova temporada: “And Just Live That…”. Durante dez episódios de meia hora cada, os fãs vão reencontrar Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis, mas sem a participação de Kim Cattrall, intérprete da personagem Samantha Jones, que não topou participar da temporada.  

LEIA MAIS >> Sobrado Dr. José Lourenço recebe exposição ‘Antessala’, de Sérgio Gurgel

BBB21: Veja a data da estreia e os possíveis participantes da nova edição

A nova produção da icônica série acompanhará as aventuras e desventuras da amizade de Carrie, Miranda e Charlott, todas elas com mais de 50 anos, vivendo em Nova York, onde a série começará a ser gravada no meio do ano. No entanto, a produção ainda não ganhou uma data de estreia, mas enquanto os fãs esperam ansiosos a nova temporada, o Site MT separou alguns momentos e looks icônicos da série. Confira!

Look de Carrie na abertura da série

Na cena de abertura de ‘Sex and the City’ – uma das mais icônicas de todos os tempos -, Carrie Bradshaw, personagem estrelada por Sarah Jessica Parker, está andando pelas ruas de Manhattan usando um look inesquecível. A combinação entre camiseta rosa mais saia de tule, posteriormente, se tornou uma das marcas registradas da personagem. O que pouca gente sabe é que a icônica saia, encontrada pela estilista Patricia Field, custou apenas U$ 5, em um brechó. 

(Foto: Reprodução/Estadão)
A tão falada abertura e o look!

Carrie e o amor pelos sapatos

Em várias cenas da série é perceptível o amor – verdadeiro – que Carrie nutre pelos seus sapatos, especialmente Manolo Blahnik, uma das mais proeminentes marcas de sapatos femininos.

Impacto na moda 

O The New York Times em 2013 creditou a série e à sua figurinista Patricia Field – que também assina o figurino em Emily em Paris – como “manias iniciais para colares de plaquetas, sapatos Manolo Blahnik, corpetes floridos e alças de sutiã visíveis”, deixando claro a influência das personagens no mundo da moda. As personagens eram verdadeiras vitrines das maiores marcas do mundo como a Dior.

Filmes 

A série original ‘Sex and the City’ teve 94 episódios divididos em seis temporadas entre 1998 e 2004. No entanto, a história também ganhou desdobramento nos cinemas com ‘Sex and the City’ (2008) – comédia romântica de maior bilheteria do ano -, e ‘Sex and the City 2’ (2010). Os dois longas foram escritos, produzidos e dirigidos por Michael Patrick King.  

Premiações

Ao longo das seis temporadas em que ficou no ar, ‘Sex and the City’ recebeu 50 indicações ao Emmy Award, ganhando sete, com destaque para Sarah Jessica Parker como melhor atriz de comédia em uma série. A produção também marcou presença em 24 indicações aos Prêmios Globo de Ouro, ganhando três. Além disso, em 2007, foi listada como um dos “100 Best TV Shows of All-TIME” da revista Time. 

Sarah Jessica Parker ganhou um Emmy por viver Carrie, em Sexy and the City. (Foto: Emmy)
Ao todo, a série foi premiada com oito Globos de Ouro. (Foto: ©️HFPA Archive)

Veja também