Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

TBT dos namorados: cearenses lembram início do amor e fazem declarações

12 jun 2020 | Entretenimento

Por Redação

Relacionamentos duradouros, baseados no amor verdadeiro fazem da união algo inspirador. Para celebrar o Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira (12), o Site MT listou alguns casais cearenses para relembrar a história e abrir espaço para que eles demonstrem os sentimentos que cultivam um pelo outro desde o momento em que decidiram viver o amor, pontuando quais características do relacionamento se mantiveram e o que mudou.

LEIA MAIS >> Casais celebram Dia dos Namorados com homenagens nas redes sociais

Casal protagoniza ensaio à distância em homenagem ao Dia dos Namorados

Suyane e Cláudio Dias Branco

No noivado, em 1999
Viagem para Amsterdã, em 2019

Casados há 20 anos, Suyane e Cláudio Dias Branco noivaram em 1999. Para celebrar a união, escolheram uma data e um local muito significativo para trocarem as alianças: 13 de Maio de 2000, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Na data, comemora-se o dia da aparição da santa, da qual são devotos.

A admiração um pelo outro, destacam, é uma característica que os acompanha desde o namoro, além da alegria, que sempre os envolve quando estão juntos nos momentos de descontração. Com o tempo, lembram, a relação foi amadurecendo à base de paciência e sabedoria, o que faz com que os dois sigam o casamento com muito amor e cumplicidade.

Carol Bezerra e Roberto Cláudio

Cinco anos de união
Com 21 anos juntos

A primeira-dama e prefeito de Fortaleza, Carol Bezerra e Roberto Cláudio, compartilham momentos juntos há 22 anos. Fruto da união, nasceram Isabela e Roberta. De acordo com o casal, a cumplicidade é a característica que mais se manteve desde o início do relacionamento, no fim dos anos 1990.

Em contrapartida, salientam Carol e Roberto, a principal mudança que houve desde que decidiram trocar alianças e seguir uma vida juntos foi a maturidade que existe na união do casal. É esta, consideram, que os mantém inseparáveis há mais de duas décadas.

Carlos Otávio e Eneldo Peixoto

Registro de 2009
Registro de 2019

Juntos há 21 anos, Carlos Otávio e Eneldo Peixoto afirmam que o companheirismo é o laço mais forte que os une desde o início do relacionamento. Dizem que sempre tiveram vários pontos em comum, o que se mantém até hoje em dia, e gostam de planejar tudo juntos, seja para o ano ou para a vida.

Devido à maturidade que foi desenvolvida ao longo dos anos, acreditam, os momentos de dificuldade que surgem na vida são driblados com mais facilidade. Os dois contam que sempre tiveram a vontade de morar fora do país, e que estão concretizando atualmente, em Lisboa, o que, evidenciam, tem renovado o amor. “Há uma certeza de que estarmos juntos e construirmos uma vida é mais valioso. Fazemos novas descobertas, mas sempre perto apoiando um ao outro”, pontuam.

Lúcia Praciano e Tadeu Costa

Fortaleza, 2007
Grécia, 2019

Em 34 anos anos de união, Lúcia Praciano e Tadeu Costa são enfáticos ao afirmar que a paixão de hoje em dia é exatamente igual a de três décadas atrás, e que se curtem e se admiram com a mesma intensidade que nos anos 1980, quando decidiram trocar alianças.

O convívio após décadas juntos, dizem, ficou mais generoso e tranquilo, e o amadurecimento foi a característica mais notada nos últimos anos, o que fez com que os dois evoluíssem bastante. O amor que sentem um pelo outro só cresce.

Rebecca Bonorandi e Lucas Lobo

Em 2008, quando se conheceram na escola
11 anos depois, no casamento

Parece história de filme, e é tão envolvente como um: Rebecca Bonorandi e Lucas Lobo se conheceram há 11 anos, na escola. Ela tinha 14 anos, e ele, 15. De uma amizade surgiu um namoro, em dezembro de 2008, e anos depois veio o casamento. Ao total, lembram, são 11 anos e 6 meses de união, e oito meses desde que trocaram alianças.

Eles garantem que têm um ao outro como melhor amigo e que se divertem bastante juntos, como ocorria no início do relacionamento. A união, ressaltam, fez com que os dois evoluíssem lado a lado. As quase 24 horas por dia falando pelo celular hoje em dia não são mais necessárias, uma vez que os dois, agora casados, dividem o mesmo lar, compartilham momentos felizes, e o laço que os une está cada mais reforçado, mantendo vivo o sentimento que nasceu ainda na adolescência.

Raí Meirelles e Thiago Menezes

Canoa Quebrada, 2008
Fortaleza, 2020

A união de Raí Meirelles e de Thiago Menezes completou 12 anos. Desde os primeiros meses de relacionamento para cá, atestam, a cumplicidade, sem sombra de dúvidas, foi a característica que mais se manteve entre os dois. E, destacam, o amor se faz cada vez mais presente, sendo este o Astro-Rei que os envolvem e os deixam ainda mais apaixonados.

Os dois contam que a principal mudança que houve na relação que perdura há mais de uma década foi o cuidado um com o outro, uma vez que eles foram aprendendo a lidar e a respeitar as diferenças de cada um ao longo do tempo, mantendo os vivos os sentimentos do início da união.

Marcus e Andréa Novais

Buenos Aires, 1992
Guaramiranga, 2020

Juntos há 33 anos, Marcus e Andréa Novais romperam o mito do amor passageiro de Carnaval. Eles se conheceram na folia de Olinda, em 1987, casaram dois anos depois e, agora, estão na expectativa pela chegada dos netos. “Quando conheci, já sabia que ia casar com ela”, diz Marcus sobre Andréa. Além da cumplicidade, companheirismo e, claro, o amor, Marcus acredita que os planos conjuntos são fundamentais para a longevidade da união.

“Sobre as mudanças, eu acho que o próprio amadurecimento conjunto. E hoje, com o casamento dos nossos filhos, estamos nos adaptando a viver sozinhos de novo e na expectativa pela chegada dos netos. É uma mudança de comportamento que gera planos juntos”, salienta.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE