13 jan 2023 | Entretenimento
A série é uma adaptação da primeira parte do jogo desenvolvido por Neil Druckmann

The Last Of Us, obra cinematográfica baseada na primeira parte da franquia de jogos desenvolvido por Neil Druckmann, estreia neste domingo (15), no HBO Max. Um dos grandes sucessos no mundo gamer já é aclamada e aprovada 97% pelos críticos segundo o site Rottten Tomateos.
LEIA MAIS >> Miss Universo: saiba onde assistir à final ao vivo neste sábado (14)
BBB 23: veja como está a casa na nova edição
A série retrata um mundo pós-apocalítico em uma humanidade destruída após a infecção de um fungo misterioso. Durante a série iremos acompanhar os personagens Joel (Pedro Pascal), um pai viúvo a procura de uma cura e Ellie (Bella Ramsey), uma jovem que pode ser a chave que Joel tanto procura.
Vinte anos depois da infecção ter tomado conta do mundo e infectados quase todos os humanos, Joel tem como missão encontrar e transportar Ellie pelos Estados Unidos em busca de um local seguro para a jovem. Juntos irão enfrentar grandes desafio e perigoso durante o caminho.
É estimado que o orçamento chegou a US$ 100 milhões de dólares, ultrapassando o que foi gasto com as cinco primeiras temporadas de Game of Thrones.
Neil Druckman criador e diretor do jogo, fez questão de participar como produtor-executivo, além de roteirizar ao lado de Craig Mazin, criador da série Chernobyl, que também é sucesso no streaming HBO.
O primeiro episódio da série terá em torno de 1h e 25 minutos e o restante 50 minutos.
No jogo o que motivo a pandemia gerando um apocalipse zumbi é uma infecção cerebral causada pelo fungo cordyceps, que pode ser transmitida pelas clássicas mordidas ou pela inalação dos esporos do fungo. Essa infecção existe na vida real, mas afeta apenas insetos.
Segundo Neil Druckmann, a ideia do fenômeno em que os fungos crescem na cabeça e no corpo dos infectados, inspirada no documentário Planet Earth, da BBC. No episódio em questão, uma formiga infectada pelo cordyceps tem suas funções corporais assumidas pelo fungo antes de ser completamente morta pela infecção, chamada de “formiga zumbi”.
A série estreia dia 15 de janeiro, no HBO Max, às 23h pelo horário de Brasília. Assista ao trailer: