A série de terror The Walking Dead, do canal americano AMC, estreou a sua 10ª temporada neste domingo (6). Mesmo com a queda de audiência nos últimos anos, a produção continua sendo uma das principais da televisão americana, arrastando milhões de fãs fiéis, que novamente colocaram o nome da série entre os principais tópicos comentados na internet durante seu retorno.

Lançada em 2010, The Walking Dead foi desenvolvida por Frank Darabont e baseada nos quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série acompanha um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico, após uma invasão zumbi. 

Foto: Divulgação/AMC

Já na sua estreia, a série conseguiu conquistar um grande público e também a crítica especializada. E a partir disso, o sucesso só aumentou. Em 2014, The Walking Dead alcançou o pico de 17.3 milhões de telespectadores na estreia da 5ª temporada, sendo o episódio mais assistido da história da tv a cabo americana, até aquele momento. 

Mudanças

Apesar do fenômeno, The Walking Dead passou pelos mesmos problemas que qualquer outra série de longa duração enfrenta. Manter a audiência e o público nem sempre é uma tarefa fácil. Durante a 8ª temporada, a série teve uma queda significante de audiência, apesar de continuar sendo a principal produção do canal.

Para reverter a situação e trazer uma nova energia para a produção, a 9ª temporada trouxe inúmeras mudanças, Angela Kang tomou o posto de principal produtora da série, que era de Scott Gimple desde 2014, e tinha nas suas mãos a importante tarefa de reerguer a trama e reconquistar os fãs.

O elenco também teve grandes alterações, com a saída de Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, e Lauren Cohan, atriz que deu vida a Maggie Greene. Depois de um salto no tempo, agora no novo ano, a aposta é trazer de volta a força dos personagens já queridos, mas também apresentar novos rostos. Apesar da resposta no crescimento da audiência não ter sido imediata, a série voltou a envolver o público e garantir episódios aterrorizantes.

Elenco de The Walking Dead na NYCC 2019 Foto: Reprodução/Twitter

Durante a Comic Con de New York (NYCC), neste sábado (5), Angela Kang confirmou a renovação da série para a sua 11ª temporada, um dia antes da estreia da décima temporada. Além disso, foi confirmado o retorno da atriz Lauren Cohan para o novo ano.

Spinoff

Novo spinoff de The Walking Dead Foto: Jojo Whilden/AMC

Com o sucesso da série, o canal AMC buscou investir na expansão do universo de The Walking Dead. A primeira aposta foi o spinoff Fear the Walking Dead, lançado em 2015, no ápice da série mãe.

Um novo spinoff chegará a televisão em 2020. Ainda sem título, a produção teve o seu primeiro teaser exibido durante a NYCC. A nova série acompanhará jovens adolescentes que foram criados neste universo pós-apocalíptico e não conhecem outra realidade.

O universo de The Walking Dead não para de crescer. O antigo produtor da série, Scott Gimple, também já tinha anunciado a produção de três filmes para a TV, que deve trazer de volta o protagonista Rick Grimes.

>> VEJA TAMBÉM: Cinco motivos para assistir Fleabag, grande destaque do Emmy 2019