Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Tiktoker confunde Chanel e Versace e levanta debate sobre pirataria na moda

8 jun 2021 | Entretenimento

Por Cintia Martins

Norte-americana reproduziu modelo icônico da Versace e foi acusada de pirataria nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Uma jovem norte-americana Maddie White viralizou nas redes sociais na última semana por recriar um vestido da grife francesa Chanel. No entanto, no conteúdo compartilhado no TikTok, ela diz que a peça é da marca Versace, o que gerou certo burburinho. A polêmica, contudo, não parou por aí: o também tiktoker Alexandre Vargo repostou o conteúdo da garota – que recriou uma versão mini de um vestido preto decotado e com correntes douradas – , e lançou críticas, acusando-a de estar fazendo pirataria, uma vez que a jovem estava reproduzindo algo de outra marca.

LEIA MAIS >> Cinco curiosidades sobre Lilibet, filha de Meghan Markle e príncipe Harry

Gil do Vigor e Lucas Penteado estrelam companha LGBT da Casas Bahia

No Twitter, o Alexandre foi criticado por apontar que a garota copiou o trabalho dos estilistas da marca. Uma pessoa chegou a falar que o jovem estaria “problematizando a pirataria”, pois a garota em questão deixou claro, no vídeo sobre o vestido, que não tinha dinheiro para comprar um original.

“Tudo bem que é uma peça vintage e é muito mais difícil você encontrar ela do que uma peça na loja. Tudo bem que foi inspired by [inspirado por] e tal. Só que me incomoda, porque as pessoas veem esse tipo de ação e se sentem no direito”, rebateu Alexandre no Twitter. 

Memes

Além de problematizar a pirataria na moda, o vídeo gerou muitos memes e risadas. Confira alguns! 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE