logo

TV Diário exibe especial sobre o Troféu Sereia de Ouro

Por Redação
TV Diário exibe especial sobre o Troféu Sereia de Ouro
Registro do Troféu Sereia de Ouro 2019, quando foram homenageados Espedito Seleiro, Iracema do Vale, Sulivan Mota e Fernando de Mendonça. (Foto: Arquivo/MT)

Neste domingo (27), a TV Diário exibirá um especial sobre a história do Troféu Sereia de Ouro, que este ano comemora 50 edições. O programa levará aos telespectadores uma retrospectiva do prêmio desde a criação e contará um pouco mais da história dos 50 homenageados deste ano, que representam o povo cearense. 

LEIA MAIS >> Highlights #6: Sereia de Ouro, Semana Essencialmente, beleza e mais

Um dos principais nomes da arte nordestina, Espedito Seleiro é homenageado pelo Troféu Sereia de Ouro

Idealizado pelo Chanceler Edson Queiroz e dona Yolanda Queiroz, em 1971, o Troféu Sereia de Ouro é um reconhecimento e uma homenagem concedida pelo Grupo Edson Queiroz a personalidades que se destacaram e deram sua contribuição ao desenvolvimento do Ceará, em diferentes setores de atuação.

Personagens

Para comemorar o marco de 50 edições do Sereia de Ouro, o Sistema Verdes Mares (SVM) realiza uma campanha inédita que busca valorizar o povo cearense. A campanha selecionou 50 personagens que contribuem diariamente para transformar a realidade em que vivem. 

A escolha foi feita por meio de uma curadoria especial realizada por jornalistas do Sistema Verdes Mares, a partir de indicações dos colaboradores do Grupo Edson Queiroz e também de sereiados de anos anteriores. O ator e diretor Silvero Pereira, o poeta e cordelista Bráulio Bessa, a nadadora Hedla Lopes e o empresário Antônio Rabelo são alguns dos escolhidos. 

Bráulio Bessa, Hedla Lopes e Silvero Pereira são alguns dos homenageados este ano pelo Troféu Sereia de Ouro. (Foto: Divulgação)

Silvero Pereira atuou em novelas da TV Globo. Ano passado, estrelou o filme Bacurau, um sucesso de crítica e público. Já Bráulio Bessa é conhecido nacionalmente por suas participações no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. A nadadora Hedla Lopes foi a primeira mulher do Norte e Nordeste do Brasil a disputar os jogos Pan-Americanos e já participou 22 vezes do Ironman Triathlon, que é o maior circuito de Triathlon do mundo. Antônio Rabelo é empresário e designer de joias. Transforma as pedras do sertão em arte.  

A lista completa dos cearenses homenageados pela campanha institucional Sereia de Ouro 2020 pode ser conferida no site oficial do evento (www.sereiadeouro.com.br). 

Serviço

Especial Troféu Sereia de Ouro 

  • TV Diário 
  • Dia 27 de setembro (domingo), às 19h

Veja também