Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Abertura do ‘Bora! Design’ tem palestras de Almir Mirabeau e Leonardo Buggy

28 abr 2022 | Galerias

Por Redação

Fruto de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Europeo di Design (IED), a segunda edição do evento acontece no Museu da Fotografia

Alberto Galdanha, Élcio Batista, Leonardo Buggy e Almir Mirabeau (Foto: Alex Campêlo)

O Museu da Fotografia de Fortaleza foi palco da abertura da segunda edição Bora! Design – Ideias e práticas para uma cidade criativa, inclusiva e acolhedora’, na noite de quarta-feira (27). O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Europeo di Design (IED), e se estende até esta quinta-feira (27). No primeiro dia, a programação teve palestra sobre a Memória Gráfica do Design Brasileiro, ministrada pelo doutor em Design Almir Mirabeau e pelo pesquisador e professor de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC), Leonardo Buggy.

LEIA MAIS >> ‘Bora! Design’ reúne pessoas para pensar soluções para o desenvolvimento sustentável da cidade através do design

Veja quais restaurantes fazem parte da Rota da Cachaça

O Bora! Design reúne grandes nomes da área e visa discutir a memória do design brasileiro e metodologias de desenvolvimento de marcas. O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, por meio de seu perfil no Instagram, agradeceu à equipe que trabalhou para realizar o evento, e estendeu os agradecimentos e parabéns pela palestra do primeiro dia. “Foi uma maravilha fazer essa viagem no tempo com tanta sensibilidade que vocês dedicam a esse assunto”, escreveu Élcio.

Leonardo Buggy e Almir Mirabeu (Foto: Alex Campêlo)

Hoje, o evento trará a palestra ” Design nosso de todo dia – Para pensar e transformar Cidades”, com a professora do Instituto Europeo di Design, Casa Firjan e do Criável, Ana Cotta, às 15h. Em seguida, Ana propõe uma imersão teórico-prática no significado do título de Cidade Criativa do Design para Fortaleza.

Confira a cobertura fotográfica, por Alex Campêlo:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE