9 nov 2024 | Moda
5ª edição do Alinhavando Moda aconteceu no Museu da Indústria, nos dias 08 e 09 de novembro
O Museu da Indústria recebeu, nos dias 08 e 09 de novembro, a quinta edição do Alinhavando Moda, evento que aborda inovação, sustentabilidade e inclusão na moda cearense. A iniciativa ofereceu uma rica experiência para empreendedores, profissionais e entusiastas da moda, com temas que sugeriram o empoderamento social e, também, a valorização da cultura nordestina.
LEIA MAIS >> Prêmio IEL de Talentos realiza cerimônia de homenagens em Fortaleza
A cerimônia de abertura, na sexta feira (09), contou com a presença de representantes do setor e da cultura local, como Elaine Quinderé, que falou sobre o cenário da moda pus size no Nordeste, Danielle Tavares, que palestrou sobre gestão social na moda, Joel Ponciano, que abordou sobre modelos e criadores de conteúdo, e Giuliny Shauer, que conversou sobre o espírito do tempo e a moda.
Já o segundo dia de evento, neste sábado (10), o público teve a oportunidade de participar de um workshop prático conduzido por Fernanda Farias. Na sequência, Marina Cavalcante apresentou a técnica de estamparia botânica, que utiliza pigmentos naturais extraídos de plantas. Depois, Ana Brígida compartilhou a história da ”A Casa Brígida’, espaço sensorial que celebra no Nordeste em São Paulo.
O Alinhavando Moda deste ano é uma iniciativa da InMag Produções, e conta com o apoio do 13º Edital Ceará das Artes, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recursos da Lei Paulo Gustavo. Com
entrada gratuita, o evento oferece tradução em libras e um ambiente acessível, reafirmando seu
compromisso com a inclusão e a democratização do acesso ao conhecimento.