8 nov 2024 | Notícias
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou uma noite de celebração e homenagens a iniciativas que promovem o desenvolvimento de jovens por meio da inovação em todo o país. O momento aconteceu no Iate Clube, em Fortaleza, na última quarta-feira (6), e foi espaço para a cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Talentos – Etapa Nacional, com 44 projetos premiados de 15 estados.
LEIA MAIS >> Totonho Laprovitera lança livro ‘Colecionando Afetos’ na Casa da Indústria
Pedro Ariel lança livro ‘A Grande Beleza: Sensações’ na CasaCor Ceará
Os prêmios contemplaram as categorias “Estagiário Inovador”, “Empresa Inovadora”, “Educação Inovadora”, “Projeto Inovador” e “Artigo Inovador”. Ricardo Cavalcante, diretor institucional do IEL Nacional e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), esteve presente e fez uma deferência especial aos finalistas e superintendentes das unidades regionais do IEL.
“O sucesso do IEL em todo o país é fruto do valoroso trabalho de suas equipes e do empenho das lideranças que as motivam e inspiram”, pontuou Ricado na ocasião. O diretor também falou que o Prêmio IEL de Talentos realça a importância de se impulsionar carreiras, além do benefício que a iniciativa traz para os negócios e para a sociedade como um todo.
“Ao reconhecer o valor do estágio na educação para o mercado de trabalho e estimular a qualificação dos talentos para pesquisa e desenvolvimento, o prêmio reforça o compromisso da CNI com a inovação e a melhoria contı́nua da competitividade da indústria brasileira, a partir do fortalecimento de suas competências”, discursou o presidente durante o evento.
Superintendente do IEL Nacional, Paulo Mól elogiou a dedicação da equipe para que o evento fosse um grande sucesso. “É um momento de celebração, de reconhecimento e nada mais relevante do que ter esse reconhecimento em um local onde as pessoas estão tão preparadas para acolhê-las, para dar suas melhores energias para receber esses projetos finalistas que são tão bonitos”, enfatizou.
O Ceará recebeu três prêmios: a bolsista Maria Renata Bezerra Melo, do Banco do Nordeste, com o primeiro lugar na categoria Artigo Inovador; a indústria Amêndoas do Brasil ficou com a segunda colocação na categoria Empresa Inovadora, na subcategoria Empresa de Médio Porte; e a Grendene com a terceira posição na categoria Empresa Inovadora, na subcategoria Empresa de Grande Porte.
Desde que surgiu a Etapa Nacional do Prêmio IEL de Talentos, o Ceará sempre conta com ao menos um finalista todos os anos.
A empresa Blau Farmacêutica, de São Paulo, foi a campeã na categoria Projeto Inovador. Já a Escola SENAI Vila Canaã, de Goiânia, faturou o 1º lugar na modalidade Educação Inovadora, enquanto a empresa Brose do Brasil, de Pernambuco, venceu na modalidade Estagiário Inovador. A Timenow, do Espírito Santo, foi premiada na categoria Empresa Inovadora.
Confira fotos dos premiados (Fotos: Divulgação):