Angela Gutiérrez assume presidência da Academia Cearense de Letras em solenidade no Palácio da Luz

Por Lucas Magno
Angela Gutiérrez assume presidência da Academia Cearense de Letras em solenidade no Palácio da Luz

Em solenidade na noite de quarta-feira (30), no Palácio da Luz, Angela Gutiérrez assumiu a presidência da Academia Cearense de Letras (ACL). Ela é a primeira mulher a presidir a entidade literária, considerada a mais antiga do Brasil, com 124 anos.

Seu vice-presidente é o poeta e professor Juarez Leitão. 

A escritora, que é autora de livros como “O Mundo de Flora” e “Canção da Menina“, assume o lugar de Ubiratan Aguiar na gestão da ACL.

Em entrevista ao Site, Angela adiantou que pretende enfatizar projetos e ações especificamente culturais e literários, tendo a Literatura Cearense como ponto fulcral dessa programação. “Pensamos, também, em abrir a Academia para diferentes segmentos da sociedade, integrando-a fortemente à cultura pujante de nosso Estado e em intensificar a promoção de autores cearenses, em diferentes atividades e na pesquisa de acervo para nosso Memorial. Retomaremos o renomado Ciclo de Conferências, as visitas de estudantes ao Palácio e seus acervos e o apoio ao Fórum de Academias e Associações. Consideramos relevantes para o sucesso dessa programação, o aprimoramento de nosso site e a divulgação das atividades da ACL”. A entrevista completa pode ser conferida aqui.

Veja os cliques:

Fotos: Eri Nunes

Veja também