A arquiteta Ana Virginia Furlani realizou, quinta-feira (19), o lançamento da obra “Cozinha: do fogo aberto ao século XXI”, na CasaCor Ceará 2019. O livro é fruto de um estudo aprofundado sobre a evolução da arquitetura de cozinhas ao longo dos séculos. O cenário do evento foi a “Cozinha de Origem”, ambiente projetado por Ana para a 21ª edição da mostra que faz um resgate às cozinhas que ela carrega na memória.

“Comecei a construir esse livro há mais de dez anos e ele foi a espinha dorsal da minha tese de pós-graduação em Barcelona, no curso de design de interiores”, revelou a arquiteta durante o lançamento, logo após enfatizar que não se trata de um livro de receitas. A obra pode ser adquirida pelo público no espaço “Cozinha de Origem”.

Andrea Novais, Marcus Novais e Manoela Correia

O encontro faz parte da programação do Senac, que também é responsável pela edição da obra, dentro da Casacor Ceará. Em parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc, o Senac promove diversas oficinas de gastronomia, às sextas e sábados, no Espaço Gourmet. As aulas acontecem dias 20 e 21 de setembro, 04 e 05 e 18 e 19 de outubro. Durante a mostra, a Fecomércio realiza essa e outras ações com foco em sustentabilidade, inovação e desenvolvimento social e ambiental – pilares do Sistema. 

>> LEIA MAIS: Fecomércio Ceará marca presença na 21ª CASACOR Ceará; saiba como

Confira fotos de Saulo Roberto: