Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Artur Bruno debate sobre Zoneamento Costeiro na Fiec

6 mar 2020 | Galerias

Por Redação

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, coordenou, quinta-feira (5), um debate sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O projeto visa estabelecer diretrizes de ordenamento e de gestão do litoral cearense, avaliando características ambientais e as dinâmicas socioeconômicas.

LEIA MAIS >> Sema homenageia Roberto Macêdo por contribuição no desenvolvimento do Ceará

Fortaleza tem nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente

De acordo com o secretário, o Zoneamento Costeiro não quer atrapalhar o plano de desenvolvimento do estado, muito pelo contrário, faz parte dele. “Vamos seguir discutindo, entendendo as dinâmicas da natureza e entendendo que o turismo é uma grande locomotiva do nosso desenvolvimento”, explicou.

Segurança para os empresários

Artur Bruno afirma que não há contradição entre emprego, renda e o meio ambiente, e o projeto trará mais segurança para os empresários na alocação de recursos. Ele diz que a visão do Governo do Estado é que exista mais espaço para o desenvolvimento sustentável.

O Presidente do Sindicato das Indústrias da Extração do Sal (Sindsal), José Agostinho Carneiro de Alcântara, destacou a forma democrática do processo de construção do Zoneamento Costeiro. “O diferencial é que percebo muita abertura para a discussão”, declarou.

Já para o consultor em energia da Fiec, Jurandir Picanço, a iniciativa trará uma nova expectativa para todos. Ele salienta, no entanto, que é preciso evitar restrições que atrapalhem a competitividade do setor de energia no estado do Ceará.

Veja cliques do evento, por Eri Nunes:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE