Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza tem nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente; veja detalhes

2 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Fortaleza obteve nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente, elaborado pelo Governo do Estado do Ceará. A relação entre poder público, sociedade e meio ambiente tornou a Capital referência em políticas públicas ambientais.

A classificação foi resultado de projetos como a inclusão social e produtiva dos catadores de materiais recicláveis, a sustentabilidade econômica, ações de coleta de resíduos recicláveis nos Pontos de Entrega Voluntária, como terminais e escolas da rede estadual, os Ecopontos e o Programa Reciclando Atitudes foram de extrema importância.

Em uma parceria inédita com o Banco Mundial, o Programa Fortaleza Cidade Sustentável promete avançar ainda mais na preservação ambiental. Serão promovidas diversas ações sustentáveis no cenário urbano, econômico e social como a requalificação do Parque Rachel de Queiroz e a melhoria da balneabilidade de toda a orla da Cidade.

Águeda Muniz, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, destacou a importância de construir uma Fortaleza cada vez melhor. Ela frisou que a Prefeitura tem uma gestão preventiva e educativa, e não apenas corretiva.

>> Leia também: Prefeitura fecha parceria com Embratur para divulgar Fortaleza em feiras internacionais de turismo

Foto: IStock

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE