Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Bruno Girão fala sobre Alvoar Lácteos, fusão da Betânia e Embaré, em almoço do Ibef Ceará

9 ago 2022 | Galerias

Por Redação

O encontro exclusivo para associados e membros do Instituto foi realizado, nesta terça-feira (9), no Cabaña Del Primo

Renata Santiago, Bruno Girão e Raul dos Santos (Foto: Natan Feitosa)

Nesta terça-feira (9), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef Ceará) promoveu um almoço que contou com palestra de Bruno Girão, CEO da Alvoar Lácteos, no restaurante Cabaña Del Primo. No encontro exclusivo para associados e membros do Instituto, o empresário falou sobre os desafios e expectativas da recente fusão da Betânia Lácteos com a Embaré, dando origem à Alvoar – que passa a ser a quinta maior empresa de laticínios do Brasil.

LEIA MAIS >> NM2Business: primeiro dia reúne conteúdos sobre marketing e inovação

Lançamento “Agosto Lilás”: Fiec anuncia vagas de cursos profissionalizantes para mulheres

A empresa conta com mais de 4 mil colaboradores diretos e um faturamento de R$ 4 bilhões. Cerca de 6. 500 famílias de produtores e 12 cooperativas abastecem as 9 fábricas e 13 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia, o que concede à empresa capacidade de atuação nacional e internacional, exportando para mais de 45 países.

Em entrevista a Plataforma MT, Bruno falou sobre a escolha de Fortaleza como local para a sede administrativa da empresa. “A sede da Betânia já era aqui e 75% dos clientes na junção da companhia Embaré e Betânia estão no Nordeste. Entendemos que Fortaleza tem grandes grupos que atuam aqui com seus centros de serviço compartilhados como M. Dias Branco, 3Corações e o grupo Edson Queiroz. Estamos apenas agregando à cidade aquilo que ela tem como potencial”, afirma.

Com a união das empresas, todas as unidades no Nordeste e em Minas Gerais se mantém em plena operação. As linhas de produtos Betânia, Camponesa e Caramelos Embaré serão mantidas e continuarão com as respectivas estratégias de comercialização.

Novos passos

Sobre o movimento de fusão após o período pandêmico, o CEO da empresa apontou a adoção de novas estratégias. “A pandemia transformou a nossa forma de trabalhar e agora tudo está mais remoto e flexível. Fazer uma fusão assim, mesmo com colaboradores em regiões diferentes, nos permitiu gerir com mais facilidade e estamos nos adaptando a esse novo mundo. É verdade que a pandemia atrapalhou os nossos negócios, mas sendo um produto essencial como a alimentação, as fábricas não pararam e os funcionários continuaram com muita garra atendendo aos nossos clientes varejistas”, comenta.

Bruno Girão ministrou palestra sobre o nascimento da Alvoar Lácteos (Foto: Natan Feitosa)

Durante o bate-papo entre Girão e o associados do Ibef Ceará, mediada por Raul dos Santos, vice-presidente da entidade, Bruno ainda abordou detalhes da mudança, como táticas para unir as culturas das empresas e o rebranding, idealizado por Ana Couto. “Alvoar tem a ver com crescer, alvorecer, voar e todos os conceitos que faziam músicas aos nossos ouvidos. Temos recebidos feedbacks positivos sobre esse novo nome”.

Renata Santiago é presidente do Ibef Ceará e diretora administrativa financeira da BSPar (Foto: Natan Feitosa)

Realizar eventos exclusivos para associados com palestras lideradas por grandes nomes é uma das apostas do Ibef Ceará. Segundo Renata Santiago, presidente do Instituto e diretora administrativa financeira da BSPar, a recepção está sendo positiva. “Desejamos conhecer histórias relevantes de empresários, empreendedores e de pessoas que fazem essa história diferente no Ceará. Aqui podemos fazer conexões e conhecer pessoas novas que possam gerar mais possibilidades para nós como executivos e para o Estado”, afirma.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE