Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Lançamento “Agosto Lilás”: Fiec anuncia vagas de cursos profissionalizantes para mulheres

8 ago 2022 | Notícias

Por Redação

O comunicado foi feito durante o lançamento da Campanha Agosto Lilás do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE)

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, fez o anuncio de 300 vagas para mulheres em cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação/Fiec)

Nesta segunda-feira (8), a Federação das Industrias do Estado do Ceará (Fiec) anunciou 300 vagas para mulheres em cursos profissionalizantes promovidos pelo SESI Ceará, SENAI Ceará, e Instituto Evaldo Lodi (IEL). O comunicado foi feito pelo presidente da Federação, Ricardo Cavalcante, durante o lançamento da Campanha Agosto Lilás do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), na Casa da Indústria. Os cursos deverão promover melhores perspectivas profissionais para cada uma das participantes a serem beneficiadas com a ação.

LEIA MAIS >> Fiec premia Monica Saraiva na abertura do Summit 2022

Forbes destaca presença da Unifor entre as 10 melhores universidades brasileiras em 2022

“Serão ofertados em várias áreas: panificação, confecção, construção civil, tecnologia”, garantiu o presidente da Fiec. “A Casa da Indústria está propondo nós nos abraçarmos nesse processo e iremos passar isso para todas as 14 mil e duzentas indústrias do Estado do Ceará, bem como para esses quatrocentos mil colaboradores das indústrias”, completou.

Já o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, que também estava presente na ocasião, classificou a iniciativa como oportuna. “Assim que elas forem capacitadas, vamos apresentá-las para os presidentes dos sindicatos e industriais puderem contratar ou, então, elas poderiam também fazer o seu próprio negócio e prestar serviço à indústria. Eu posso resumir como um programa da mais alta importância”, concluiu.

Agosto Lilás

Lançamento da Campanha “Agosto Lilás” (Foto: Divulgação/Fiec)

A solenidade também promoveu o lançamento do Agosto Lilás, com o anúncio do selo “Mãos Dadas pela Paz em Casa”, além do detalhamento do projeto “Um Novo Caminhar”. Com foco nas ações de proteção à mulher o evento, ainda fortaleceu a campanha “Sinal Vermelho” que indica um pedido de ajuda feito por vítimas de violência.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; a Presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Judiciário Cearense, Desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra; a Suplente da Coordenadoria da mulher do TJCE, a Desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino; a Diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, a Juíza Ana Cristina Esmeraldo; a Secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba e a Procuradora Geral do Estado, Camily Cruz.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante (Foto: Divulgação/Fiec)

Sobre os cursos oferecidos pela Fiec, a presidente do TJ-CE, Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, elogiou a importância das ações. “É um momento de muita alegria para o Poder judiciário contar hoje com essa grande parceria com a Federação das Indústrias do Ceará com tantos segmentos industriais, elevando cada vez mais o grau de possibilidade de que essas mulheres que foram ou estão sendo vítimas de violência possam se capacitar e ter melhores dias”, disse.

Também participaram da solenidade, a titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza, a Juíza Rosa Mendonça e a titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza, a Juíza Teresa Germana Lopes.

Lançamento da Campanha Agosto Lilás (Foto: Divulgação/Fiec)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE