Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fiec premia Monica Saraiva na abertura do Summit 2022

3 ago 2022 | Notícias

Por Redação

A Federação das Indústrias premiou Monica Saraiva Panik com o troféu Fiec Summit 2022 (Foto: Divulgação/Marilia Camelo)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) deu início ao Fiec Summit 2022, na manhã desta quarta-feira (3), na Casa da Indústria. O encontro, que promove uma troca de ideias entre investidores do hub de hidrogênio verde, iniciou com a entrega do troféu Fiec Summit 2022 a Monica Saraiva Panik. A premiada é diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira do Hidrogênio (ABH2), mentora da Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil, curadora da BW Expo Summit Digital e consultora internacional da Fiec.

LEIA MAIS >> Fiec Summit 2022 acontece em agosto e discutirá hidrogênio verde

Ari de Sá Cavalcante Neto e Preto Zezé estão confirmados no Winds For Future

Recentemente nomeada como uma das “Remarkable Women in the field of transport” pelo Ministério Federal Alemão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ) e pela Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ), Panik agradeceu a premiação e reforçou o empenho em transformar o Estado em uma potência em energia limpa. “Eu dedico esse prêmio a minha família e a todos que trabalham comigo nesse projeto, e, em especial, a todo o povo do Ceará. Desde outubro de 2020 começamos a construir uma nova história no estado, no Brasil e no mundo”, disse.

Para Monica, o destaque do Ceará no âmbito do hidrogênio verde tende a evoluir, impactando positivamente na economia e no desenvolvimento do Estado. “Até então, o Ceará não era citado no cenário de hidrogênio verde, apesar do potencial do Estado nessa tecnologia. O Ceará vai ser uma das regiões mais ricas do mundo, pois o hidrogênio verde tem a capacidade de gerar empregos, inovação, capacitação profissional vai ajudar a resolver a questão da pobreza e contribuir com o desenvolvimento social”, concluiu a agraciada com o prêmio da Fiec.

Investimentos no estado

Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec (Foto: Divulgação/Marilia Camelo)

Com duração de dois dias, o Fiec Summit 2022 reúne o setor produtivo, acadêmico, poder público e a sociedade em torno de palestras e debates a implantação e produção do hidrogênio verde. Para o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, o evento contribui para a imagem do Ceará e do Nordeste enquanto “vetores de descarbonização do planeta”.

“O que nós estamos fazendo aqui, hoje, junto com o Governo do Estado, com as universidades, com o Ministério do Meio Ambiente e com o Governo Federal, é mostrar aos empresários que o Ceará está pronto para recebê-los de braços abertos”, complementou.

O presidente da Federação também comentou o aporte de recursos que o Estado vem recebendo da iniciativa privada. De acordo com Ricardo Cavalcante, em 71 anos da Fiec, este é o momento da história em que a instituição mais tem presenciado a canalização de investimentos de empresas privadas na economia cearense. “Já temos 20 bilhões de dólares de investimento nos próximos anos no Ceará”, destacou.

Abertura do Fiec Summit 2022 (Foto: Divulgação/Marilia Camelo)

“São os recursos das empresas para investir aqui. E a gente precisa recebê-los. Essas pessoas, com certeza, irão gerar miliares de empregos. E são empregos no interior do Ceará. A eletrolisadora ficará no Pecém, mas a produção de energia será em todo o interior do Ceará, cidades que não têm outra solução a não ser o governo chegar lá e apoiar, essas pessoas vão conseguir ter emprego e dignidade, e isso é muito importante”, explicou.

Programação do evento

A abertura do Summit 2022 contou com a presença Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, além da governadora do Estado, Izolda Cela, e do prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira. A cerimônia teve ainda fala de Natalia Castilhos, analista para a América Latina da BloombergNEF, que comentou o papel do Brasil no cenário internacional do hidrogênio verde.

A 1ª edição do Fiec Summit conta com players de mais de 20 países para debater a produção de hidrogênio verde. Na quinta-feira (4), a agenda segue com mesas redondas, apresentações de cases nacionais e internacionais, além de exposições, debates e rodadas de negócios.

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, a governadora do Estado, Izolda Cela, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante e o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (Foto: Divulgação/Marilia Camelo)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE