Carnaval da Saudade chega à 53ª edição

Por Redação
Carnaval da Saudade chega à 53ª edição
A família Rolim prestou homenagem a Pio Rodrigues, pai de Edyr Rolim, e usou fantasias iguais

O tradicional Carnaval da Saudade, promovido pelo Náutico Atlético Cearense, ganhou mais uma edição, neste sábado (15). O presidente do clube, Jardson Cruz, anfitrionou a festa, que sempre acontece no fim de semana que antecede o início oficial da programação de Carnaval em Fortaleza.

A 53ª edição da festa homenageou Beth Carvalho, que faleceu em 2019, e teve a Orquestra Brasa Seis como principal atração. O repertório do Carnaval da Saudade é conhecido pela mistura de sons, que passa pelas marchinhas, frevos e samba.

LEIA MAIS >> Cearenses contam memórias do Carnaval de clubes em Fortaleza

Marina Park Hotel promove baile de máscaras com show de Diogo Nogueira

Como tradicionalmente acontece, a festa iniciou com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. A folia ainda prestou homenagem a Miss Ceará (1967) Cláudia Maria César Praça, que recebeu o Troféu Martha Rocha, entregue pelo atleta do Náutico Vítor Vasconcelos Macedo Sá.

Entrega da chave da cidade foi feito ao Rei Momo, como acontece tradicionalmente

Outro grande nome da sociedade cearense foi homenageado pela família durante o Carnaval da Saudade: Pio Rodrigues, pai de Edyr Rolim. A família Rolim ‘fantasiou’ de “Vovô Pio” para a festança!

Érica Queiroz assinou a decoração do baile. Ela foi até São Paulo comprar os adereços para transformar o clube em uma grande baile carnavalesco. Já o L’Escale assinou o menu, escolhido a dedo para tornar a noite inesquecível.

Veja como foi:

Fotos: Alex Campelo

Veja também