Centro Industrial do Ceará comemora 100 anos na Fiec e homenageia ex-presidentes

Por Rosi Melo
Centro Industrial do Ceará comemora 100 anos na Fiec e homenageia ex-presidentes
>

André Siqueira, presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), comemorou os 100 anos da entidade, quinta-feira (21), em coquetel para autoridades na Casa da Indústria. O evento foi marcado por uma série de homenagens a importantes nomes que estiveram na presidência do CIC neste centenário, como o empresário Tasso Jereissati e o secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira. Entre as presenças ilustres, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, e o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Élcio Batista.

LEIA MAIS >> Waldyr Diogo Filho é homenageado com a Ordem do Mérito Industrial pela CNI

Homenageado durante evento, Tasso Jereissati discursou em nome dos ex-presidentes do CIC

Outro destaque da noite foi a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a instituição, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Fiec. O pacto firma um compromisso de aliança estratégica conjunta, visando troca de informações para fomentar a competitividade industrial e o desenvolvimento sustentável.

Representantes da Fiec, CIC e Semace assinaram acordo de cooperação

Para atingir estes objetivos, as entidades apoiaram a execução de ações inclusas na Rota Setorial de Meio Ambiente. Desenvolvida pela Federação das Indústrias do Ceará, a iniciativa atua através da cooperação para aperfeiçoamento metodológico e compartilhamento de informações estratégicas relacionadas à gestão de processos ambientais.

Para encerrar o momento de celebração, houve ainda a exibição de um documentário e o lançamento do livro “CIC 100 anos”, produções que abordam a história da entidade desde a sua fundação até os dias atuais.

Fotos por Saulo Roberto:

Veja também