A abertura oficial da Casacor Ceará 2019 para convidados e imprensa aconteceu nesta terça-feira (10). O evento contou com um passeio pelos belíssimos 38 ambientes que estão expostos neste ano. 

Neste ano, com o tema “Planeta Casa“, a CasaCor Ceará traz mais uma vez para o público uma grande diversidade de ambientes, mostrando um trabalho focado na sustentabilidade. Utilizando materiais regionais e também apresentando toda a criatividade dos arquitetos e designers que participam da mostra. 

Presenças ilustres

O evento contou com a presença da primeira-dama Onélia Santana, o governador em exercício, Dr. Sarto, secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Samuel Dias, e a diretora da CasaCor Ceará, Neuma Figueiredo

Durante o cerimonial, Onélia Santana aproveitou o momento para falar da importância do artesanato cearense e a marcante presença na CasaCor deste ano. Segundo Dr. Sarto, mais de 30 artesãos participaram na construção da mostra. 

Samuel Dias, reformou a parceria da Prefeitura com a CasaCor e a importância do evento para a cidade de Fortaleza. “A CasaCor por onde passa deixa uma história“, afirmou o secretário, relembrando a reforma realizada na Casa do Barão para receber a mostra em 2016.

O público poderá conferir os espaços assinados por arquitetos e designers de interiores a partir desta quinta-feira (12). A mostra está localizada no mesmo endereço do ano passado, cedido novamente pela Família Macêdo, na rua Visconde de Mauá, nº 950

>> VEJA TAMBÉM: Planeta Casa: Confira os destaques da CasaCor Ceará 2019

Confira as fotos do evento, por Eri Nunes: