Provocando uma reflexão sobre o moradia, a CasaCor Ceará 2019 foi lançada em evento exclusivo para convidados e imprensa, nesta terça-feira (10). Com o tema Planeta Casa, a edição deste ano reúne 39 ambientes assinados por profissionais cearenses, incluindo, designers de interiores, arquitetos e paisagistas.

LEIA MAIS >> CasaCor Ceará: conheça o espaço projetado pela Criare Fortaleza e André Monte que recebe o projeto Conversa com Márcia Travessoni

A ideia é fazer com que os frequentadores tenham uma reflexão sobre como o mundo influencia o nosso jeito de morar. Sendo assim, a proposta é apresentar uma série de projetos que reflitam sobre como a casa deve absorver o estilo de vida de seus moradores. Selecionamos os espaços que destacam-se no evento. Confira!

Studio do Viajante – Criare e André Monte

Aconchego e sofisticação são elementos em evidência no Studio do Viajante, assinado pela Criare Móveis Planejados Fortaleza em parceria com o designer de interiores André Monte, que será palco do Conversa com Márcia Travessoni na CasaCor Ceará 2019. Pensado para pessoas que gostam de viajar, o espaço foi idealizado para aventureiros.

Casa Nômade – Ramiro Mendes

Projetado para um jovem casal aventureiro, a Casa Nômade idealizada por Ramiro Mendes é para aqueles que curtem pegar a estrada. O ambiente foi desenvolvido a partir da união de seis contêineres modulares que tornou-se 100 m2 de conceito sustentável e com baixa geração de resíduos.

Suíte XX – Anik Mourão

Anik Mourão propõe um diálogo sobre o clássico no espaço Suíte XX. Inspirada pelo movimento pós-modernista dos anos 60, a arquiteta fez um resgate dessa época para o contemporâneo. Painéis com tons acinzentados, mobiliário dos anos 50 e 60, além de uma curadoria de arte cearense dão um charme para o ambiente.

Cozinha de Origem – Ana Virgínia Furlani

Com um pé na gastronomia, a arquiteta Ana Virgínia Furlani assina um dos espaços gourmet deste ano da CasaCor Ceará. O ambiente de memórias e sabores tem projeito paisagístico de Fernando Novais. Vale a pena conferir.

Cozinha Dona Benta – Vinicius Ferreira

Sabe aquele conforto de vó? O espaço Cozinha Dona Benta, idealizado pelo designer de interiores Vinicius Ferreira, busca proporcionar o afeto que remete a cozinha de uma avó com direito a louças de porcelana antiga.

A CasaCor Ceará 2019 acontecerá de 12 de setembro a 22 de outubro na mesma casa do ano passado, do grupo J. Macêdo, localizada na rua Marcos Macêdo, número 222.

Confira fotos desses e outros espaços, por Eri Nunes.