Cláudio Silveira recebeu convidados, na noite de quarta-feira (08), para apresentar com detalhes a programação da edição 2019 do DFB Festival, que celebra 20 anos de trajetória esse ano com muitas novidades. A primeira delas e a mais impactante é que o evento acontece no Aterro da Praia de Iracema, com uma estrutura com mais de 27 mil metros quadrados.

Falando em números, são 36 desfiles, 20 shows, 4 balés, 21 bares, bistrôs e restaurantes e 60 expositores em um projeto chamado Reserva Sustentável.

LEIA MAIS:
.Novidade na moda local, BABA estreia no DFB Festival

O diretor geral do DFB iniciou o cerimonial relembrando a trajetória do evento de moda autoral, que iniciou em 1999, no Dragão do Mar. O nome do Dragão não foi escolhido à toa.

Em seguida, Cláudio apresentou ao público cada detalhe da edição deste ano, além da planta da estrutura do evento. O DFB 2019 terá exposições, entre elas a que o designer cearense David Lee apresentou em Londres; a maior sala de imprensa do País, com 540 metros; um QG da Fhits, que irá reunir influencers brasileiras; orla com passarela de 150 metros; apresentações de companhias de dança do Ceará, como Madiana Romcy, Vera Passos e Edisca; shows gratuitos de grandes atrações, como a banda Melim e os cantores Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.

No line-up do Dragão Pensando Moda, mais grandes nomes do segmento desembarcam em Fortaleza para participar de mesas-redondas, como Dudu Bertholini, André Carvalhal e Vitorino Campos. Renato Thomaz, da Água de Coco, é um dos convidados que representam os cearenses. Cláudio ainda aproveitou a solenidade para anunciar que Lilian Pacce é outro grande nome que participará do evento.

Em paralelo ao DFB Festival, acontece a mostra “Grandes Olhares” no Museu de Fotografia Fortaleza, com acervo de Silvio Frota. Paulinha Sampaio será a embaixadora da exposição, que terá sua inauguração no próximo dia 14 de maio, às 20h.

Sobre o line-up de desfiles, Cláudio destacou a importância de receber a Água de Coco no dia 15 de maio. Outra aposta sua é a marca Parko, que abre o DFB, também no primeiro dia. Ele ainda falou da importância do desfile “Cariri Visceral“, apresentado pelo Senac/CE no dia 16.

A marca Baba, de Gabriel Baquit, que apresenta suas peças no dia 18 de maio também foi lembrada por Cláudio, além de Silvânia de Deus, que encerra o line-up, em homenagem ao seu ateliê, que fica localizado na Praia de Iracema.

No último dia do evento, aliás, Cláudio prometeu fazer uma limpeza da praia na companhia dos modelos que desfilarem no evento. A ideia foi de sua esposa, Helena, para ‘devolver’ a praia da mesma maneira que a equipe do DFB recebeu.

O L’Ô 142 não foi escolhido à toa para receber o preview. O L’Ô vai ter um cantinho especial no evento para recepcionar quem estiver de passagem no DFB.

Confira quem esteve no evento:
Fotos: Eri Nunes