A moda cearense ganhou uma nova cara, e ela tem nome: BABA. Idealizada pelo publicitário e designer gráfico Gabriel Baquit, a marca tem também participação importante da fashion designer Marina Bitu. Apesar de muito recente, a BABA já está com presença garantida na passarela da 20ª edição do DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio.

LEIA MAIS:
.Cláudio Silveira faz preview do DFB Festival no L’Ô 142

Em entrevista ao MT Galeria, Gabriel Baquit revelou que cresceu envolto de moda, já que a mãe trabalha na indústria têxtil e o pai tinha uma loja de roupas. Entre um trabalho e outro para diversas lojas, conheceu Marina Bitu. “Eu sempre tive vontade de ter uma marca, mas como não domino o processo de produção (e como sou muito perfeccionista e não teria coragem de começar de qualquer jeito), o projeto ficou em stand-by por tempo indeterminado. Até que chamei a Marina pra conversar”, explica.

Foto: Divulgação / Instagram

A parceria, que teve início na Água de Coco, onde trabalharam juntos, hoje se mostra através de peças genderless divertidas, irreverentes, cheias de atitude, coloridas e bem-humoradas, que vão de camisas, regatas, calças e vestidos a acessórios como pochetes.

No desfile da BABA, que acontecerá no último dia de DFB (18), essas características se somam às memórias de temas da infância e adolescência, como filmes, músicas, jogos, comerciais e, claro, a moda da época. “É um desses desfiles que mexem com a gente, tocam na nossa memória e dão uma saudade do que já vivemos em outra fase da vida. Um olhar criativo sobre a memória jovem cearense”, pontua Marina.

A fashion designer também terá participação especial em outro desfile. Marina Bitu e Gisela Franck emprestaram seus olhares e habilidades autorais à Jangadeiro Têxtil e seu desfile, que acontece na quinta-feira (16). “Mesmo com identidades diferentes, nós integramos bem as silhuetas, cores e detalhes das peças”, conclui.

Fotos: Tiago Lopes